Foi fácil e natural a escolha da nova musa do blog, no terreno esportivo. E a substituta da Maria pratica o mesmo esporte: o tênis.
A partir de hoje sai Maria Sharapova e entra Monica Puig, medalha de ouro na disputa de simples nos jogos olímpicos Rio 2016.
A vitória da porto-riquenha sobre a alemã - Angelique Kermer - numa partida memorável, facilitou e definiu a escolha da musa.
Ela demonstrou raça, técnica e beleza rústica (fora dos padrões tradicionalmente aceitos).
Pelo ranking e histórico seria legítimo considerar relativamente fácil para a alemã conquistar a medalha de ouro. Afinal, nesta temporada ela venceu a Serena Williams, na final do Australian Open. Mas a atuação da Monica Puig (pouco badalada no circuito) foi emocionante ... e absolutamente justa.
Abaixo as primeiras fotos da nova musa, colhidas sem muita pesquisa na internet. Afinal o jogo terminoiu ainda há pouco.
Repercussão:
ResponderExcluirhttp://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/13/tenista-monica-puig-a-pica-power-conquista-1-ouro-para-porto-rico.htm
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/tenis/noticia/2016/08/si-se-puede-monica-puig-conquista-primeiro-ouro-olimpico-de-porto-rico.html
Boa escolha.
ResponderExcluirEu ia votar na Liliana Fernandez, do volei de praia da Espanha. Mas o Puig mereceu a escolha.
Hmmmmm nunca ouvi falar, nem vi .....
ResponderExcluir<:0(
O QUADRO de MEDALHAS de uma OLIMPÍADA é um dos meus indicadores. E o BRASIL é uma vergonha, mesmo com 200 milhões de habitantes.
ResponderExcluirÉ um país que não pensa em SAÚDE, EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA, ESPORTES, DESENVOLVIMENTO.
Só pensa em roubar.
Um país BANDIDO.
Vou dar um tempo por aqui, porque os números são massacrantes, vergonhosos. O resto é blá blá blá, hipocrisia, xenofobia, e eu estou fora.
Parti !!
Vi os momentos finais da disputa.
ResponderExcluirMonica Puig não preenche meus requisitos de musa.
Contudo, não posso opinar com outra escolha porque quase não assisto os jogos, apenas algumas partidas de futebol e um ou outro trecho de modalidades esparsas. Como já disse antes, jogos olímpicos não me atraem. Deu pra perceber aqui e ali umas louraças lindas, mas nem deu para revê-las a ponto de saber quem eram.
Os meus são plenamente preenchidos ....
ResponderExcluir(pano rápido)
Tão preenchidos que quase não cabem no espaço destinado a tal fim.
ResponderExcluirQue malvado. Agora que a Mariazinha está na pior vc arruma outra musa. Vcs homens são mesmo volúveis. Ashuadhuadhua
ResponderExcluirO rei morreu. Viva o rei!!!
ResponderExcluirLembra?
Só os diamantes são eternos, segundo Bond.
Aos desavisados reitero que além de charme, beleza e simpatia, a musa precisa ser vencedora.
Diamante não é eterno.
ResponderExcluirColoque-o num forno a uma temperatura adequada e ele vira um pedacinho de carvão. E sua volta à estrutura cristalina não ocorrerá quando esfriar.
Uma musa precisa ser inspiradora. Você deve olhar para ela e sentir algo dentro de você - o que leva à constatação de que nem sempre ela precisa ser a mais bela do pedaço, dado que gosto é questão pessoal. Particularmente, não sinto nada olhando essa tenista.
Diamonds Are Forever. Licença poética, Freddy.
ResponderExcluirFilme baseado no livro homônimo de Ian Fleming, com Sean Connery no papel do agente 007.
Não seria o caso de disfunção erétil?
ResponderExcluirNada grave, existem soluções.
Está falando com quem, caro Gusmão?
ResponderExcluirPerfeito Freddy. Para ser musa inspiradora é necessário essa "liga", esse encantamento. Já pendou se nós, mulheres, usassemos esses critérios na eleicão de nossos ídolos? Onde encontrar um homem com mais de duas qualidades? Concorda comigo, Kayla?
ResponderExcluirLi o livro, não vi o filme.
ResponderExcluirNem lembro mais do enredo.
Sem fazer muita pesquisa, pois o assunto não merece, dentre as atletas que disputam ou disputaram a Olimpíada no Rio escolheria Alex Morgan, artilheira do time de futebol feminino dos EUA. Não bastasse a beleza e o desempenho no time ao longo dos últimos anos, a moça é formada em economia política em Berkeley (fê-lo com antecedência de 6 meses em relação ao prazo normal) e já escreveu alguns livros. Já foi musa esportiva não no Pub da Berê, mas no cenário futebolístico feminino mundial.
Tem gente que prefere Hope Solo, a bela goleira americana, mas Solo faz um gênero de beleza mais exótico, meu gosto pende mais para o tipo da Alex.
E entre as brasileiras? Alguma atleta chamou a atenção pela beleza física, pelo nível intelectual e pelo desempenho esportivo?
ResponderExcluirCreio que a pergunta se estende a todos os participantes da mesa no Pub. De minha parte posso dizer que, até o momento, nenhuma atleta brasileira atendeu ao requisito triplo colocado.
ResponderExcluirParece que no Brasil o desempenho esportivo é antagonista da beleza física...
<:o)
Se bem entendi o Riva votou na Barbara, do vôlei de praia. Pelo menos num quesito.
ResponderExcluir