Alguns internautas, conhecidos ou não do bogueiro, passam por aqui deixam um comentário criticando, elogiando ou complementando informações, e depois desaparecem. Somem, da mesma forma com que apareceram, repentinamente.
Sobre muitos deles ficamos sem saber quem são, de onde vieram e para onde irão (rsrsrs). Não são estas as grandes indagações que fazemos, os seres humanos, desde sempre?
Quem conhecer algum deles, souber o paradeiro ou tiver qualquer tipo de informação a respeito, por favor manifeste-se em comentário. GRATO.
bom dia! lendo aqui, bateu me uma saudade enorme de NICTERÓY , esqueceram de falar no famoso COLÉGIO BRASIL! e aquele bar no centro em frente as barcas, que vendia agua mineral em pó.
do lado da Padaria Modelo, não era Hidrolitol e sim Hidrovita!!!
Carrano, parabéns por sua publicação (como vc. sabe, não cruzo muito com a palavra "post"). E, vejo que ela causou uma certa polêmica. Eu também não me considero um especialista em pintura (fui melhor no futebol, achando sempre que Garrincha foi melhor que Pelé), mas, mesmo respeitando as opiniões em contrário, acho que não se pode comparar a pintura dos impressionistas com aquela liderada por Picasso. Sinceramente, acho que somente os entendidos no assunto podem sentir e compreender o que Picasso retrata em suas obras. Enfim, como já disse alguém, a discordância é a essência da democracia...
Fico muito feliz por ter a oportunidade de ler comentários sobre o meu saudoso avô o comandante Paulo Pessôa. Quem tiver interesse nos Livros pode me procurar no email andre.lealp67@gmail.com. A propósito, ele faleceu em nov/1993. Realmente, estudar matemática com ele era muito bom, porém errar algo era muito pior !!!
Carrano
A nossa pátria amada, idolatrada, salve, salve está em perigo. O molusco nos ameaça com o exército do Stédile, mas recebe um recado à altura do Clube Militar. Até o Maduro (ou seria Podre?) se vê no direito tentar amedrontar-nos com uma invasão. Até onde isto tudo vai nos levar?
A nossa pátria amada, idolatrada, salve, salve está em perigo. O molusco nos ameaça com o exército do Stédile, mas recebe um recado à altura do Clube Militar. Até o Maduro (ou seria Podre?) se vê no direito tentar amedrontar-nos com uma invasão. Até onde isto tudo vai nos levar?
ESTA FALTANDO NESTE BLOG COMENTÁRIO DE APOIO A JOAQUIM BARBOSA, UM DOS BASTIÕES DA MORAL E DA JUSTIÇA NESTE PAÍS, ONDE A POUCA VERGONHA E A FALTA DE PUDOR CAMPEIAM.
TENHO NOJO.
GOSTARIA DE TER ORGULHO DO MEU PAÍS.
BETH
TENHO NOJO.
GOSTARIA DE TER ORGULHO DO MEU PAÍS.
BETH
Nossa me deu água na boca de ver estas frutas, no quintal de casa em Rolim de Moura (RO) nós tinha amora, jabuticaba, manga, goiaba, acerola e ingá, este ultimo já não encontro com facilidade mais....saudades tenho demais de amora que por aqui está tão difícil de ser encontrada...adorei o blog
Trabalhei com o Dr.Marcos Telles, na Cia Cicero Prado celulose e papel 1976/79. Trabalhava , como assistente tecnica do Dr. Antonio Pulchinelli . A industria ficava , em Pindamonhangaba e o escritorio em Sao Paulo, Avenida Rio Branco, proximo a Barra Funda.
Quanto ao Dr. Jose Mario Ferreira Fontes Era engenheiro civil, trabalhei com ele Na Telma telefones e materiais e depois na Construhab Construtora e. Materiais.Assim como o Dr Marco Telles, era uma pessoa culta , inteligente ,gozador e boa pinta ... Procurei no Google e as informacoes que achei me deixaram curiosas. Grata mais uma vez.
Valéria disse
Lendo seu Blog, vi que cita o nome de meu pai Eurico César Rodrigues da Costa, já falecido, era seu amigo?? Ficaria muito feliz em saber de mais histórias dele, visto que quando faleceu eu era muito jovem!! Um forte abraço, Valéria
Muito obrigada em responder ao meu comentário, segue meu e-mail: vavacosta@bol.com.br. Lembro que meu pai já havia nos contado essa história...mesmo assim, foi muito bom rememorá-la!! Aguardo ansiosa por mais histórias que me façam lembrar meu pai. Um abraço, Valéria
algebra ,aritmetica e geometria.
saiba tenho os 3.
mas no livro de geometria é mencionado o de
problemas de matematica
como o 4 livro lançado por paulo pessoa.
quantos livros fez ele então?
Nota do editor: Sumidos - I , está em http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2013/05/os-sumidos.html
Tea with Erika e Beth ... as únicas que conheço, mesmo assim através do blog, sem rastros ...
ResponderExcluirUm enigma ese sumiço repentino de vários que comumente comentavam por aqui.
Será que os assuntos estavam desinteressantes ?
Pois bem, as duas últimas publicações foram sobre estadia em cidades interessantes, o que sempre atraiu comentários. Resultado ? Nada ! Ninguém se manifestou.
Será que o cenário nacional e no nosso dia a dia está tão deprimente, a ponto das pessoas não se estimularem nem para uma pequena leitura, navegada ou teclada ? ... não descarto essa possibilidade.
Realmente, não tem uma notícia boa sequer nos telejornais, na mídia em geral. Até no futebol, depois daquele 7x1, está difícil acompanhar, dada a baixa qualidade e nojeira nos campeonatos daqui. E lá fora só resta o campeonato inglês, pois o italiano está horrível, na Alemanha só tem 1 time, e na Espanha só tem 2 times. O campeonato português, que já foi interessante há muitos anos, desapareceu do cenário por completo.
Eu tenho atuado um pouco mais aqui no blog em função das minhas férias forçadas - ando sentindo saudade até dos engarrafamentos diários na Barra e na Ponte, e dos tiroteios em Acari.
E confesso um certo bloqueio para criar uma publicação .... tentando, tentando.
É isso. Uma pena os sumidos não aparecerem para um "alô" por aqui. Olhando pela porta da varanda, vejo que o Sol, pelo menos ele, está tentando "dar as caras".
Sds TERAcolores. Amanhã temos um mega clássico contra o Madureira e contra a arbitragem.
Uma retificação Riva. Você conheceu Erika (sem chá), pessoalmente, na comemoração das bodas de ouro.
ResponderExcluirTrata-se de minha nora.
Sorry, Erika without the tea ... rsrsrs.
ResponderExcluirE olhando pela porta da varanda, vejo que até o Sol "deu o pira" .... só chuva !
PESSOAS
ResponderExcluirNão sei quando começou o chá de sumiço, já que nem sei como se acompanha isso pelas estatísticas do programa. Além do mais , todos sabemos que existe diferença entre quem lê e quem lê e comenta. Minha esposa lê tudo, principalmente comentários (!) mas acho que só uma vez postou um. Comigo ela comenta tudo!
Admitamos contudo que as pessoas são suscetíveis. Um liame frágil é criado entre um comentarista eventual e o “espaço do blog”, ou “mesa de debates”. Porém, se um comentário com alguma mordacidade é emitido em réplica, o fugaz leitor/colaborador desaparece. Fim. Troca de farpas e rusgas só são suportadas por frequentadores assíduos e permanentes, mesmo assim com riscos de desaparecimento temporário.
TEMÁTICA
O público em geral deve ser atraído pelo tema, pelo teor, enfim, pelo que o blog tem a dizer para o mundo. “Generalidades Especializadas” promete temas diversos e assim vem fazendo ao longo de sua existência. Quase sempre... Não ultimamente...
Darei agora uma opinião pessoal. O mote do blog são generalidades especializadas. Abrir a página e dar de cara com posts e mais posts sobre a política atual só posso taxar de broxante. Sim, que o blog manager seja um ativista é direito dele, não bastasse ser o dono do pedaço.
Permitam-me, porém, sugerir: quem sabe quando o cenário político recrudescer e se tornar desejável insistir na publicação diária dos fatos do momento, para não cansar os leitores promover a publicação eventual de 2 posts no mesmo dia, um sobre política e outro geral? Só de vez em quando, pra quebrar a sequência?
Abraços
Freddy - que não gosta de política.