28 de setembro de 2014

Amor bandido


Fachada de São Januário, casa do Expresso da Vitória, ou do Trem Bala da Colina, ou do Gigante da Colina

Quem pode acreditar na sinceridade e honestidade de propósitos das diferentes chapas que disputam as eleições no C.R.Vasco da Gama?

Acusam-se reciprocamente, ajuízam ações que provocam batalhas de liminares, eleições marcadas e desmarcadas, tentativas de fraude com inscrição de associados fantasmas, acusações de irregularidades nas contas, que acabam não sendo aprovadas pelos órgãos controladores, politicagem, agressões físicas e morais.  Uma vergonha!

O cenário é de "casa da mãe joana". O clube está acéfalo, pois o mandato expirou e a prorrogação está sub judice.  O comando está à matroca.

Sabem aquela situação em que todos reclamam e discutem e ninguém tem razão?  Ou, o que parece ser o caso no Vasco, quando todos acusam e todos têm (um pouco) de razão?

Se todos estivessem realmente empenhados em recuperar o clube, colocando-o, de novo, na trilha vitoriosa que sempre percorreu em seus mais de cem anos de história, já teriam promovido um encontro, uma reunião, e somariam esforços para elevar o Vasco a sua grandeza.

Mas os objetivos dos diferentes grupos que se digladiam nada têm de espirito de colaboração, de soma, de remar junto para a mesma margem.

Se o que motiva cada candidato não fosse a vaidade pessoal, a ambição mesquinha por poder, muitas vezes com objetivos escusos, para obtenção de vantagens pessoais, seria possível compor uma chapa que certamente trabalharia em prol da grandeza do Gigante da Colina, ora adormecido.

Cada um dos grupos em disputa é composto só por canalhas, crápulas, bandidos, ladrões? Muito provavelmente não. Seria o fim do mundo se todos os integrantes das, sei lá, seis ou mais chapas litigantes fossem pessoas de má formação ética e moral.

Igualmente é inviável que os programas de cada um dos candidatos não tenham pontos em comum. Tem que haver, não é possível que cada chapa tenha um rol de providências, de iniciativas e de objetivos que não tenham ponto de contato com o de uma ou mais chapas antagonistas.

Se todos estivessem preocupados única e exclusivamente com a sorte do clube, uma liderança deveria elevar sua voz e conclamar que as forças sejam unidas.

Buscando os pontos de contato programáticos, ao invés de ficarem se acusando e denegrindo  uns aos outros.

Na minha opinião nenhum presta, ou, melhor dizendo, nenhuma da chapas realmente é a melhor para dirigir o clube e resgatar sua marca.

Uniforme de 1923

Uniforme para 2014/2015

Quem me conhece  sabe que sou contrário a eleições. Acho que em toda organização, sociedade, condomínio ou comunidade, há alguém mais qualificado para dirigir seus destinos. É preciso convence-lo a aceitar a incumbência.

O melhor, o mais talhado, o mais preparado cultural e intelectualmente não se candidata. Ele não quer glória e poder pessoais, não quer luzes e holofotes e nem câmeras  e microfones.

O amor que estes candidatos, TODOS, juram ao clube é bandido.

Falta renúncia à vaidade, ao orgulho desmedido, ao cabotinismo, à presunção e, em alguns casos, aos objetivos pessoais escusos.

Precisamos voltar a conquistar títulos nas diferentes modalidades esportivas e não apenas no futebol de botão.

No campo  de futebol não conquistamos um titulo mundial, mas no futebol de mesa, com botões, sim. É muito pouco.

Precisamos justificar os epítetos que legendam a foto ao alto.

Vídeo em:

Leiam em:

http://www.netvasco.com.br/n/152271/futmesa-conheca-a-equipe-do-vasco-campea-mundial-da-modalidade-bola-12-toques


15 comentários:

  1. Cheguei a pensar que estava falando dos candidatos à presidência da república. Cabe praticamente tudo!
    <:o)
    Freddy

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  2. Uma administração respeitável e respeitada, que transmitisse credibilidade, poderia implantar um programa de sócios de âmbito nacional, sim porque o Vasco tem torcedores em todas as regiões do pais, muito especialmente no norte e nordeste. O projeto teria que sinalizar algumas vantagens para os sócios não residentes no Grande Rio.
    É questão de planejamento e organização.
    Já nem digo que alcancemos as marcas de Barcelona ou Manchester United, mas que conseguíssemos atrair, sei lá, 10.000.000 dez milhões de associados. Se a mensalidade tivesse o valor ínfimo de R$ 2,00 (dois reais), a arrecadaação atingiria R$ 240.000.000,00 duzentos e quarenta milhões anuais.
    Nãi poderiamos ter no elenco, ao mesmo tempo, Messi, Neymar, Luizito Suarez, Inieste a Xavi, como tem o Barcelona, ou Van Persie, Rooney, Falcão Garcia e Di Maria como agora tem o Manchester, ou, ainda, Cristiano Ronaldo, Bale e James Rodriguez, como o Real Madrid.
    Mas poderíamos ter um time constituído por jogadores comprometidos com o Clube e suas carreiras, e com espírito vencedor.
    E vejam que as variáveis que utilizei, seja a de número de sócios, seja a do valor da mensalidade, poderiam ser mais otimistas, atingir números maiores.
    Falta confiança e animação para que o programa sócio/torcedor seja, juntamente com as rendas da partidas, as fontes supridoras de recursos financeiros, acrescidas das vendas de uniformes, verbas de patrocínio, etc.

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  3. Não sei onde tudo isso vai parar, mas vejo que todos os grandes clubes do planeta estão inseridos num modelo de Liga ou Federação sustentável socialmente e consequentemente, financeiramente.

    Alguns aspectos importantes, na minha leitura, são :

    - quase todos os clubes representam uma cidade (claro, há exceções significativas como Londres, Milão e outras).E representar uma cidade é sinergia pura, em torno da cultura e valores locais. Enorme quantidade de sócios, baita mercado de uniformes, souvenirs, etc.

    - os grandes clubes não tem apenas um estádio de futebol. Têm um local onde vc pode chegar com sua família e passar grande pate do dia por lá, incluindo o período do jogo em si. Na America, o conceito inclui shopping center e grandes marcas de restaurantes no complexo do estádio.

    - nossa média de público no Brasileiro 2014 é de 11.000 pagantes ! E construímos estádios monstruosos para mais de 60.000 !! Custo operacional alto, impagável ..... então, abandonam a manutenção e o estádio se deteriora em poucos anos.

    - calendário adaptado ao da Europa ... tem que acabar com as tais janelas que depenam nossos times.

    Hoje lendo a matéria sobre LAUDÊMIO no GLOBO, desanimei com qualquer perspectiva de desenvolvimento, porque nossa cultura é de republiqueta de 1830. E a corrupção não deixa que mudanças surjam. No futebol não será diferente. Afundaremos !!

    Obs : galera começou a perceber o real significado da MARINA. Dilma vai ganhar ! Aquele avião não podia ter caído ....

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  4. Daqui a pouco estarei indo para o Teatro Abel, onde meu neto fará o papel do anão Mestre, na montagem de uma peça infantil inspirada na "Branca de Neve".
    Vejam que tudo na vida tem seus espinhos... (rs).

    Obs. poderia ser pior se ele fizesse o Dunga (rs). Faço eu a piada antes que alguém maldoso o faça (rs).

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  5. Riva Repensando28/09/2014, 20:50

    putz, vc matou meu comentário .... kkkkkkk

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  6. No presente momento, creio, que o que importa é tirar a Dilma. Lamentando profundamente, vou votar na Marina.

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  7. Entendo perfeitamente sua posição.
    Acho que vale qualquer sacrifício para apear o PT do poder.
    Tapemos o nariz e sufraguemos Marina, se inevitável.

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  8. O Internacional, de Porto Alegre-RS, tem 103.000 sócios.
    E o Vasco que tem uma torcida bem maior, espalhada pelo Brasil afora, quantos tem?

    http://espn.uol.com.br/noticia/443916_com-103-mil-socios-inter-fatura-r-39-milhoes-e-se-liberta-da-globo

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  9. Comentário do PVC em:
    http://espn.uol.com.br/post/444400_candidatura-vascaina-mira-modelo-de-socios-do-benfica-e-projeta-financiamento-e-democraticacao

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  10. Vejam a vergonha:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/10/vasco-lanca-novos-uniformes-em-evento-simples-na-sede-nautica.html

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  11. O jornal espanhol Mundo Deportivo divulgou nesta sexta-feira os cinco maiores patrocínios de camisa do futebol mundial. O Manchester United apareceu no topo da lista. O clube inglês recebe por ano da montadora norte-americana Chevrolet nada menos que 61 milhões de euros, aproximadamente R$ 187 milhões. Em segundo lugar, bem atrás, aparece o Barcelona. Os catalões firmaram contrato com a Qatar Airways no valor de 32 milhões de euros, cerca de R$ 98 milhões.
    Na terceira posição está o Bayern de Munique. A empresa de telecomunicações Deutsche Telekom paga anualmente aos alemães 28 milhões de euros (R$ 86 milhões). Empatados no quarto lugar estão Liverpool e Real Madrid. Ingleses e espanhóis recebem 25 milhões de euros por ano, cerca de R$ 77 milhões, de Standard Chartered e Emirates Airlines, respectivamente.
    O valor pago ao líder Manchester United é tão discrepante que Joel Ewanick, diretor executivo da General Motors na época do acerto, foi demitido pelos acionistas da multinacional depois do acordo assinado. Para se ter uma noção do abismo entre os maiores patrocínios do futebol mundial e os valores praticados no futebol brasileiro, o Corinthians, dono do maior patrocínio de camisa do país, recebe da Caixa R$ 30 milhões por ano.


    Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/manchester-united-lidera-ranking-dos-maiores-patrocinios-do-futebol-mundial-14136781.html#ixzz3FAd1Agn4

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  12. Movimento social da torcida ornanizada no AP:
    http://globoesporte.globo.com/ap/noticia/2014/10/organizada-do-vasco-no-ap-entrega-brinquedos-criancas-de-periferia.html

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  13. Para a história:
    http://espn.uol.com.br/noticia/464735_um-idolo-enfraquecido-apos-seis-anos-na-presidencia-dinamite-se-despede-do-vasco-pela-porta-dos-fundos

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  14. Torcida:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/09/mapa-de-curtidas-vasco-e-forte-no-espirito-santo-e-no-amazonas.html

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