Publico este texto porque reflete, à perfeição, o que penso a respeito desta página da história recente do Brasil. Quem me alegra participando do blog, comentando ou não, sabe que já externei a mesma avaliação, apenas com outras palavras, certamente menos eloquentes e mais pobres em forma e conteúdo.
Por Alexandre Paz Garcia
"Gostaria de dizer algumas coisas sobre o que aconteceu no dia 31/03/1964 e nos anos que se seguiram. Porque concluo, diante do que ouço de pessoas em quem confio intelectualmente, que há algo muito errado na forma como a história é contada. Nada tão absurdo, considerando as balelas que ouvimos sobre o "descobrimento" do Brasil ou a forma como as pessoas fazem vistas grossas para as mortes e as torturas perpetradas pela Igreja Católica durante séculos. Mas, ainda assim, simplesmente não entendo como é possível que esse assunto seja tão parcial e levianamente abordado pelos que viveram aqueles tempos e, o que é pior, pelos que não viveram.
Este texto, segundo consta, foi publicado no Facebook. Como não frequento esta rede social, não sei se procede. Mas procura daqui, procura dali, descobri o seguinte alerta ao final em http://lojanavegantesdooriente.blogspot.com.br/2013/05/31-de-marco-de-64-por-alexandre-garcia.html . Entrei no sitio e efetivamente lá está o texto.
O texto acima foi postado no facebook por seu autor, Alexandre PAZ Garcia, Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, no endereço a seguir: https://www.facebook.com/alexandre.p.garcia.5/posts/439856962764355.
Assim, para que se evite confusão, o autor não foi o jornalista Alexandre Garcia, apresentador, comentarista de telejornais, colunista político e conferencista brasileiro, cujo nome completo é Alexandre EGGERS Garcia (confira http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_Garcia).
Antonio Lopes
Assim, para que se evite confusão, o autor não foi o jornalista Alexandre Garcia, apresentador, comentarista de telejornais, colunista político e conferencista brasileiro, cujo nome completo é Alexandre EGGERS Garcia (confira http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_Garcia).
Antonio Lopes
Não tem uma "Comissão da Verdade"? O papel principal da malsinada comissão não é apurar e registrar e divulgar a verdade sobre os acontecimentos relacionados a revolução de 1964, ou ditadura militar como preferem os esquerdistas?
ResponderExcluirAbraços
Não me faça rir, meu caro Gusmão.
ResponderExcluirEsta comissão tem por finalidade apurar a verdade deles. Você deve ter lido um pouco de Nietzsche. Nós temos a nossa verdade.
O objetivo é claro, e se chama revanchismo e/ou obtenção de vantagens, pois como disse o Millôr, a esquerda festiva não atuava por idealismo, mas por fisiologismo.
Aliás que a VEJA que está nas bancas tem uma matéria de capa sobre um dos líderes dos perdedores, que foca exatamente neste aspecto da personalidade do Zé Dirceu, ou que nome tenha neste momento.
Texto fortíssimo, e cruel para muitos ....
ResponderExcluirVou guardá-lo.
Texto bem equilibrado, recheado de verdades.
ResponderExcluirA parte que mais me incomoda no momento é a "pequenez moral dos líderes da esquerda", porque por mero acaso histórico é quem está no poder, mandando e desmandando, lastreados democraticamente por votos de gente também pequena e ignorante, manipulável.
=8-/
Freddy
Olha, estou de cabelos em pé com nosso futuro.
ResponderExcluirPelo andar da carruagem, com o povo votando da forma como tem votado (somos minoria), com a desordem social e urbana que vejo por todos os cantos por onde ando, com os valores que vejo valorizados nas mídias .... vem aí um Brasil que não desejo para meus filhos, netos e bisnetos. Vem o kaos com K !
Não estarei por aqui, infelizmente, porque gostaria de estar junto aos meus para tentar ajudar, orientar. Estarei torcendo por eles esteja eu onde estiver !
E o texto ...já guardei. Uma pérola. 100% alinhado comigo também, amigo Carrano.
Texto muito bem escrito. Nenhum dos fatos expostos pode ser refutado.Também estou assustada como o Riva, mas creio que o "Kaos" está mais próximo do que ele imagina.
ResponderExcluirQuanto a "Comissão da Verdade" servirá para dar aval a gordas indenizações aos guerrilheiros.