PREVIDÊNCIA SOCIAL
Consta, e não é situação recente, que há rombo nas contas da Previdência Social, e não duvido. Não tenho o número de aposentados e pensionistas, mas tenho, porque divulgado, o número de pedidos de benefícios ainda pendentes de exame, que somam 2.68 milhões. Isto mesmo, dois milhões, seiscentos e oitenta pedidos, em abril deste ano, o que impactaria, se deferidos, em 16 bilhões nas contas públicas.
Pudera, há queda de empregados com carteira assinada, o que se assim não fosse representaria mais receita para os cofres da previdência; a longevidade dos segurados está aumentando, o que significa mais tempo recebendo benefícios.
Algumas aposentadorias - no judiciário e nas forças armadas são exceção - mas os valores dos benefícios pagos aos mortais sem toga e sem quepe são risíveis, pífios.
Temo um big-bang em futuro próximo.
FALTAM COLHÕES ROXOS
Que alguns militares tenham arquitetado e tentado um golpe até aceito, como todos aceitamos a Proclamação da República como um feito histórico a ser reverenciado.
O que me entristece é que neste caso sob julgamento alguns dos protagonistas não assumem e contestam suas intenções e suas ações, mesmo à luz de provas robustas, sem margem de erros.TRUMP, PUTIN e MADURO
Heteros ideologicamente, mas sintonizados na ambição expansionista territorial.
A Venezuela avançando sobre parte do território da República Cooperativa da Guiana, ou seja Essequibo, o que está prestes a ocorrer.
Se ainda fosse parte da Gram Bretanha, estaria a agora república independente, protegida pelos ingleses, assim como ocorreu na tentativa de tomada das Ilhas Falkland pelos argentinos, que a conhecem como Ilhas Maldivas.
Trump quer pouco, quer a Groelândia e, pasmem, o Canadá. Ali, acho, o buraco é mais embaixo. Não que a Dinamarca não possa, por ela e pela OTAN, rechaçar a ambição do atrabiliário homem que demitia na TV (you're fired), lembram?
E Putin, quer ficar com parte (por enquanto) do território da Ucrânia, que já tomou na mão grande.
E vale ressaltar que Rússia e Estados Unidos, já estão entre os cinco maiores países em extensão territorial.
![]() |
Tiwan |
COMENTARISTAS DE FUTEBOL
A menos que você esteja no rádio, o comentarista é peça absolutamente dispensável. Os de arbitragem, então, cuja análise é subjetiva, interpretativa, chegam as raias de contrariar as imagens do VAR.
Alguns ex-jogadores, ora comentaristas, não têm o domínio da língua pátria como tinham da bola de jogo, e agridem nossos ouvidos sem pudor.
Tenho saudade do Rui Viotti, que na TV se limitava a mencionar o nome do jogador que estava de posse da bola, o que era útil para quem não conseguia identifica-los pelo modo de correr, chutar a bola, e outras característica individuais.
EXPLORAÇÃO SEXUAL
A exploração sexual é mais velha do que andar para a frente.
Cafetinas, prostitutas ou meretrizes; rufiões, cafetões ou proxenetas, não importam os nomes nas embalagens, o produto a ser consumido é o mesmo.
Mas tudo na vida dever ter um limite. Um cafetão virtual resolveu ganhar dinheiro explorando sexualmente as próprias filhas.
Policiais civis da 62ª DP (Imbariê) prenderam, na última sexta-feira (23/05), um homem que explorava sexualmente as próprias filhas. O pai vendia conteúdo delas em plataformas de conteúdo adulto e estima-se que ele lucrava mais de R$ 200 mil por mês com a exploração.
![]() |
Estátua do século XIX, cafetão com a jovem explorada. |
É chocante, deprimente, asqueroso, para meus valores. Crime da mesma forma.
Leiam a matéria na íntegra em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário