6 de novembro de 2024

Comparação esdrúxula, estapafúrdia

Um é real - não o meio circulante, a moeda brasileira; também não é associado à realeza britânica - o outro é ficcional, no caso virtual. Refiro-me a dois Pubs.

O londrino existe desde 1615, quando foi inaugurado e desde 1676 (vide imagem abaixo), quando foi reconstruído depois do grande incêndio na cidade, no mesmo endereço: 34 Park St Londres SE1 9EF, Inglaterra, funciona regularmente.

Se tiver interesse ou curiosidade utilize o link a seguir https://menuagostini.com.br/de-bar-em-bar-the-anchor-um-pub-historico-de-londres-sempre-uma-boa-parada-estrategica-para-um-pint/

O outro Pub aqui referido é mais novo, data de 2009. Você já está nele, posto que se trata do nome fantasia do blog Generalidades Especializadas.

Batizado após debate entre frequentadores da época, foi decidido que o nome seria, como é, Pub da Berê.

Berê, como o pub, foi uma mulher ficcional, obviamente chamada Berenice. Mas ela não é personagem desta postagem, portanto deixemo-la de lado.

Outrossim aqui não servimos - por óbvios motivos - o tradicional "fish and chips", mas servimos uma variada gama de postagens, dos mais variados temas, para você ler, comentar, acrescentando o que couber e, o melhor, criticar e aplaudir.

Aqui é tudo free, você não precisará de libras esterlinas.


Outra boa notícia: não fecha.

5 comentários:

  1. Pubs de todo o Reino Unido têm feito um apelo direto aos clientes mais jovens: deixem de formar filas únicas no balcão. Com placas e orientações, estabelecimentos em Leeds, Londres, Escócia e Manchester tentam corrigir o que consideram um "comportamento estranho'" da Geração Z, apontada como principal responsável por fazer filas únicas nos bares. A situação gerou debate nas redes sociais.
    Durante a pandemia, muitos jovens começaram a consumir bebidas em ambientes sociais, mas em filas organizadas para manter o distanciamento. Esse hábito, no entanto, parece ter persistido, levando bares a sinalizar que o balcão funciona de outra forma – os clientes devem se aproximar diretamente para serem atendidos.
    Ver em: https://revistapegn.globo.com/redes-sociais/noticia/2024/11/pubs-pedem-que-geracao-z-pare-de-fazer-filas-para-pedir-cerveja-no-balcao-e-geram-debate-nas-redes.ghtml

    ResponderExcluir
  2. Nas minhas raras incursões percebo, "lá fora", uma fila organizada e educada, e pega muito mal se vc tentar de outra maneira.
    Não sei como seria reverter esse processo de atendimento. Não somente em Pubs, mas em qualquer serviço com atendimento.

    Hoje em dia ou é fila organizada, ou senha, ou reserva.

    Não se faz (ou não se fazem, Profª Rachel ?) mais PUBs como antigamente.

    Aki perto de casa tem uma Loteria que frequento diariamente, que tem um caminho e um guichê para preferenciais, tipo idoso, grávidas, etc.
    Até ali dá confusão quando alguém entra, pois acham que a pessoa está furando a fila !

    ResponderExcluir
  3. Existem diferentes categorias de idosos: 60, 65 e 80 anos.
    Os idosos com mais de 80 anos têm prioridade em vários serviços, como atendimento de saúde, processos judiciais, bancos, programas do governo e embarque em transportes. Essa prioridade é conhecida como Prioridade Especial e está prevista no Estatuto do Idoso.
    O Estatuto do Idoso foi alterado pela lei 13466/2017, que está no endereço a seguir:
    https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13466.htm

    ResponderExcluir
  4. Não sei que fim levou projeto de lei, que tramitava na Câmara dos Deputados, que propunha elevar de 60 para 65 anos todos os benefícios para idosos.
    Em outras palavras, o conceito de idoso seria alterado. Seria a partir dos 65 anos.
    Assim como no Judiciário processos se arrastam, no Congresso alguns projetos perdem-se pelos caminhos das diferentes "comissões".

    ResponderExcluir
  5. Muitos desconhecem essa prioridade para 80+ e ouço até coisas do tipo "velhinho abusado, folgado" quando eles entram direto na frente de todos da fila kkkkkkkkkkkkkkk....

    Nunca mais entrei na fila de Prioridade/Preferencial quando ouvi comentários sobre mim ... a MV ouviu, estava comigo .... falei : sou cabeludo, tipo garotão, obrigado, mas tenho 72 anos, quer ver minha ID ? .... aí o cara, tipo saradão marrento, ficou quieto.

    ResponderExcluir