Este blog nunca brilhou, mas está decadente. E não é de agora, coisa recente. Já faz tempo.
A polarização política, o sucesso das redes sociais, o conteúdo, a gestão insipiente do sítio foram, pouco a pouco, reduzindo o número de seguidores, de colaboradores, de acessos e, por fim, de militância nos comentários.
As visualizações até estão em níveis aceitáveis, considerados os fatores que decretam a morte do Generalidades Especializadas depois de quatorze anos.
O blog agoniza, e ao contrário dos versos do samba, "mas não morre", não há como socorre-lo.
Os incrédulos, céticos, detratores, adversários e até os amigos estão pensando com seus botões: ele já ameaçou algumas vezes por termo ao Pub da Berê (nosso nome fantasia) e tal não ocorreu.
Mas creiam. Desta vez chegamos ao point of no return. Ele continuará no ar, acessível, mas sem ação, inerte.
Por isso, por favor, não comentem mais a partir do dia 20. Só não deleto de vez porque alguns posts serão salvos e mantidos em arquivos que criarei no laptop.
Como se dizia e indagava na alcova pós coito: foi bom para você? Para mim foi muito bom.
Sim, tem razão, nem sempre na alcova 😍😍😍
Acho que poderia postar comentários, caso surjam. Pessoas podem descobrir posts antigos, como já aconteceu algumas vezes, e comentar. Só enriquece o BOOK.
ResponderExcluirE vc o mantém inerte, sem postar mais nehuma matéria sua ou enviada.
Tenho a impressão que ressurgirá ...basta acontecer algo muito relevante ...
Abraços a todos, FELIZ NATAL e um NOVO ANO de muitas alegrias.
ResponderExcluirDê um tempo. O período é conturbado e a concorrência dos grandes blogs é desleal.
ResponderExcluirCarrano:
Escrever é um dos grandes prazeres da vida. Uns descobrem isso ainda jovens e alguns acabam exercendo a atividade profissionalmente. Outros, como acredito ser o seu e o meu caso, não o fazem visando uma retribuição pecuniária pelo que colocam no papel: apenas o prazer de deixar gravado, para si mesmo e para alguns poucos amigos, tudo pelo que passaram na vida, escrevendo contos, livros, crônicas ou meros relatos de fatos reais ou ficcionados que tivemos a oportunidade de viver ou de ouvir contar.
Minha primeira aventura no mundo literário ocorreu ainda na juventude, quando escrevi alguns pequenos contos na revistinha da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) da cidade de Cantagalo e, depois, no jornalzinho da mesma AABB, aqui de Niterói.
Mais tarde, trabalhando já em outra atividade, continuei escrevendo outros despretensiosos contos, que deixei esquecidos nos meus papéis.
Somente depois de minha aposentadoria é que dei uma força nas minhas "historinhas", conseguindo colocá-las no computador.
Daí, consegui publicar seis "livrinhos", alguns pura ficção, outros baseados em um fato real, mas também muito ficcionados.
Ainda empolgado, criei um blog onde externava meu pensamento e meu enfoque sobre coisas do cotidiano. Aliás, meu amigo francês Patrick Louet e você, Jorge Carrano, amigo liceísta, me incentivaram bastante a escrever alguma coisa sobre minhas viagens à Europa, a França em especial.
Mas, o tempo passa, a idade chega muito rápido, o entusiasmo vai desaparecendo, os temas vão perdendo o nosso interesse e decidimos parar. Foi o que aconteceu comigo.
Não desativei completamente meu blog, só o deixei adormecido até que algum acontecimento realmente marcante me desperte novamente o prazer de escrever. Com o mundo atual, com a baixaria e as ofensas gratuitas que infestam a internet e as chamadas "redes sociais", não se pode ter ânimo para debater qualquer assunto em um nível mais elevado, como pessoas civilizadas. E, depois que o meu Botafogo fez comigo este ano, aí mesmo é que a vontade se esvai pelo ralo.
Espero que você também deixe o seu excelente blog em repouso por algum tempo. Mas, que logo volte a reativá-lo.
Abração
Carlinhos
ResponderExcluirObrigado pelo incentivo e generosas palavras, caro amiga e prezada "antiga seguidora".
"O tempo é o senhor da razão."
A frase acima é atribuía ao francês Marcel Proust, autor do clássico "Em busca do tempo perdido".
ResponderExcluirOs agradecimentos eram destinados aos caros AMIGOS e a "antiga seguidora".
Sorry.
ResponderExcluirPosição hoje:
Seguidores: 76
Postagens: 3776
Comentários: 26990
Perfeita a colocação do "anônimo" rsrsrs.
ResponderExcluirComo te falei no meu comentário, caro BM, " Tenho a impressão que ressurgirá ...basta acontecer algo muito relevante ..."
That´s it ..... por favor, o 4x0 do CITY no meu FLU não é relevante.
Obrigado
De nada !!
ResponderExcluirAnônimo que se identificou ao final do comentário rsrsrs
Assim como não foi relevante 4X0 do Barcelona no Santos.
Ambos vítimas de elencos diferenciados, com um técnico altamente competente nos dois casos(Guardiola).
ResponderExcluir25/12/2023 - Visualizações
Todo o período
1913700
Hoje
294 até 11 horas
Ontem
372
Este mês
2741 até 11 horas
Último mês
6268
Os números são muito bons.
ResponderExcluirInsisto em nosso querido BM tentar indexar essa obra - classificar por assunto. Seria simplesmente espetacular.
Estamos recém chegados de 3 dias em Maringá RJ, 5 kms acima de Visconde de Mauá.
Lugar incrível, natureza, as pessoas, gastronomia, artesanato, passeios, boas pousadas, enfim, curtimos muito com nossos 3 filhos (o "europeu" está por aki também).
Esqueçamos o jogo do FLU no Mundial ... tentando esquecer o placar !
FLUi
ResponderExcluirNão conheço Maringá, só a paranaense.
A região de Mauá e adjacências é muito aprazível.
Super recomendo a vg para recarregar as baterias. O ideal é ficar lá uns 4 a 5 dias. Foi nossa 3ª vez.
ResponderExcluirA viagem é de quase 3h pela Dutra até a entrada para Penedo, e depois mais ou menos uns 45 minutos até Maringá - a serra é insinuante e não dá para ir a mais de 50 km/h.
Muitos confundem Visconde de Mauá com Maringá, que fica 5 kms depois de V. Mauá. Interessante que são 2 ruas paralelas, separadas por um rio. De um lado do rio é RJ e do outro MG.
Inúmeros tipos de passeio local a cachoeiras e locais bonitos, de jipe, quadriciclo, cavalo, moto, a pé.
A gastronomia é focada em TRUTA. Restaurantes excelentes, lojas de artesanato e lembranças, queijos, cachaças, doces maravilhosos (não posso mais exagerar rs) ..... e a natureza.
Jiboiar numa rede ouvindo dezenas de pássaros cantarem o dia inteiro.
ResponderExcluirBoa dica.
Velho amigo e padrinho de casamento morou um bom tempo num pequeno sítio em Itatiaia.
Vez ou outra ia visitá-lo e até passar lá um final de semana.
Numa destas visitas fomos até Penedo e Mauá, mas nunca a Maringá como já escrevi. Pena!
A Serra da Mantiqueira é um charme com sua cadeia de montanhas.
A região é muito maneira.
Um fato que ocorreu, pitoresco, digamos assim.... estávamos na varanda de um restaurante beliscando linguiças, queijos, trutas, etc, e a Matriarca Vascaína viu uma planta diferente numa pousada do outro lado da rua e perguntou se eu sabia que planta era aquela com uma espécie de frutos grandes pendurados.
ResponderExcluirFalei que não sabia e fui perguntar para a garçonete, Poliana. E ela me falou assim (a sacana) :
- Essa o senhor deve conhecer bem, não conhece ?
Olhei pra ela sem entender nada e falei :
- Não entendi, não conheço não.
E ela :
- Essa planta é SACO DE VELHO !!!
Não sei qual foi minha reação na hora, mas a mesa (éramos 7 e 1 cachorro) caiu na gargalhada ....
Vou te mandar a foto da planta pelo Zapp.
ResponderExcluirTem propriedades medicinais, terapêuticas.
Recebi as fotos. Também não conhecia. Falo da planta/fruto, claro. rsrsrs
Amigos Tricolores, bom dia!!
ResponderExcluirAdeus 2023. Juro que não queria que acabasse. Nele vivi os meus melhores sonhos.
Saio de 2023 com duas faixas atravessadas no peito. Há um farto e incessante estado de felicidade.
Dia 9 de abril de 2023. Sabíamos do tamanho da batalha. Das dificuldades.
O golaço redime, o golaço liberta. O golaço decreta.
Segundos antes do golaço que, sim, decidiu o jogo, o Maracanã inteiro prendeu sua respiração. Os tricolores, inebriados pelo giro de Marcelo à frente da área, enquanto os rubro-negros sentiram o cheiro de morte. Quando o craque ajeitou a bola para a esquerda, colocou o Flamengo em xeque mate. A finalização em curva, implacável, foi a confirmação da rainha morta no tabuleiro.
Urrei. Os tricolores urraram por cem anos. Sabiam que um gol daqueles não dá chance de reação. E ali o Fluminense se tornou bicampeão, porque depois do golaço o Flamengo, socado no queixo, não ficou mais em pé no gramado. Um, dois, três, quatro. Inimigo nas cordas. A goleada retumbante pôs o vice-campeão em seu devido lugar no palco da final.
Gritei BICAMPEÃO como há mais de trinta anos não fazia.
Porém, ah porém, havia mais. 2023 ainda nos reservaria a maior das glórias. A paz eterna.
Dia 4 de novembro de 2023. A maior emoção da minha vida. Meu renascimento.
Lembro-me simplesmente de tudo. Da preparação, da prece, da camisa da sorte, da ida ao Maraca. Do encontro com os Amigos. Do choro com o Mário e o Mattheus.
O Fluminense Football Club cria roteiros que vão do choro compulsivo à paz serena. Do drama ao sorriso libertador. Dignos do Oscar. A partida final multiplicara a angústia. O Flu tinha o jogo nas mãos, mas deixou a vitória escapar nos 90 minutos. Eis o motivo:
“JK, vem cá, caralho!! Tu pode fazer história pra América. Só tem um que leva o título E VOCÊ VAI FAZER O GOL DO TÍTULO.”
Em “O Profeta", lançado em 1923, Khalil Gibran inspirou o leitor a viver bem, propondo uma reflexão sobre a bondade e a beleza da vida.
“A vida é mesmo treva, salvo quando há ímpeto. E todo ímpeto é cego, salvo quando há conhecimento, e todo conhecimento é vão, salvo quando há trabalho. E todo trabalho é vazio, salvo quando há amor”.
Diniz é um cara muito à frente de seu tempo e de uma sensibilidade aguda e acima dos meros mortais. Ser humano extraordinário, treinador idem e inquieto, profetizou o desfecho.
JK perambulou entre o céu e as trevas. Quis e não quis a vida de atleta. Repensou, sacudiu a poeira e foi à luta. Era hora de fazer história. Impulsionado pelo profeta Diniz foi lá e sentenciou o MELHOR DIA DAS NOSSAS VIDAS.
O gol do JK fez a massa tricolor explodir de amor. De alegria. Puro êxtase, com o herói-bandido expulso.
Tensão absurda, era possível notar o coração querendo sair pelo peito. Às vezes, pela boca. Era o Boca. Qualquer lance pronunciava a desgraça, uma simples perda de bola tirava o ar dos pulmões. Até que o larápio Roldan pediu a bola e sacramentou a aliança com La Gloria Eterna. Fluminense: o grande, legítimo e espetacular campeão da América.
E quando parecia que o ano de 2023 chegara ao fim, me vi na Arábia Saudita, ao lado de amigos, divertidos, insanos, extrovertidos, sem noção, solidários e gente boa demais. Jeddah nunca mais será a mesma, depois da passagem e convívio com os tricolores. Tomamos as ruas, shoppings, Mar Vermelho e desertos. E colhemos alegria e generosidade, de um povo árabe que dançou, pulou e embalou as cores tricolores.
Ah, 2023… você vai deixar saudades. Ofereceu-nos muito. Porém (ah, porém) 2024 promete!! Lutaremos pelo tri do Carioca, pela Recopa, Brasileirão, pelo bi da Libertadores. E o Fluminense - com autoridade - nos garante sonhar.
Mas antes que eu me esqueça, antes que tudo se acabe… eu preciso, eu preciso dizer a verdade:
É impossível, é impossível esquecer você;
É impossível esquecer o que vivi;
É impossível esquecer o que senti.
É impossível!
Tchau 2023. Nos vemos em 2024.
Saudações Tricolores!!!!
🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
*Heraldo Iunes*
ResponderExcluirRiva, pseudônimo, heterônimo ou simplesmente apelido de seguidor, colaborador, debatedor, interlocutor e comentarista aqui neste espaço virtual, prenunciou que “fato relevante” me faria mudar de ideia e reativar o blog.
Ele mesmo – Riva - provocou fato relevante. Pelo menos para ele mesmo e para Heraldo Iunes, autor do texto acima que postou em comentários.
Lembrei, lamentando, de Nelson Rodrigues que não viveu o momento de glória que, certamente, iria eternizar em prosa, seu ofício.
O texto do Iunes, tirante os exageros determinados pela emoção incontrolável, sem embargos, é bem interessante. Mas não creio que conquistas futebolísticas possam transformar um determinado ano, no calendário gregoriano, como sendo o mais feliz de uma vida.
Não para um torcedor.
Nem como licença poética. Para não me alongar, tenho dois filhos e vivi a euforia, a emoção de seus nascimentos. Virei um tolo babão atrás de chupetas azuis.
Lamento, Riva, parabéns mas a conquista da Libertadores, mesmo que sobre o lendário Boca Juniors, não configura fato relevante. Para mim.
Abraço
Não sei medir a intensidade das minhas emoções, nas alegrias e tristezas. Sei no entando quando me emociono demais, porque choro. Talvez a medida seja o tempo do choro, ou quantas vezes chora por um motivo, sei lá ........
ResponderExcluirTranquilamente meus impactos até hoje foram, de forma positiva ou negativa, sem priorização :
- o nascimento dos meus filhos - o fato e também ter certeza que todos (MV e as crianças) estavam bem.
- a morte do meu pai
- a morte do meu irmão
- as mortes dos meus sogros
- a entrada do FLU em campo no Maraca contra o Olimpia
- o apito final da ratazana na nossa conquista da Libertadores
That´s it.
PS : e as marquises continuam a desabar sob a irresponsabilidade das autoridades fiscalizadoras. Tanto alertamos por aqui no GE !!
PS 2 : fujam para as montanhas...vai começar o BBB24
ResponderExcluirE pensar, estou admitindo minha previsão longe de se confirmar, que eu achava que o BBB não passaria de 3 edições.
“Deus é injusto, pois criou sérios limites à inteligência dos homens, mas nenhuma à sua burrice”.
Konrad Adenauer, chanceler alemão.
ResponderExcluirAs solenidades de hoje seriam eventos que justificariam o ressurgimento do blog/pub.
Vou além, acho que deveríamos trocar o 7 de setembro pelo 8 de janeiro. E decretar feriado nacional.
A meu juízo o ato de 1822 teve menos relevância.
Ambos foram bem romanceados.
ResponderExcluirComo dizia Jô, quando podia dizer, tem que ouvir a versão do macaco.
Se houvesse internet em 1822 talvez nem tivesse acontecido ...
PS : estou com uma belíssima coleção de fotos e filmes da Libertadores 2023, da nossa Glória Eterna. Continuo me emocionando muito quando revejo.
PS2 :
Anthony Hopkins
1. Depois de amar meus pais, irmãos, esposa, filhos e amigos, agora comecei a me amar.
2. Percebi que não sou Atlas. O mundo não repousa sobre meus ombros.
3. Parei de pechinchar com vendedores de verduras e frutas. Alguns centavos a mais não vão quebrar o banco, mas podem ajudar alguém pobre a economizar para pagar a escola da filha.
4. Deixo uma gorjeta à garçonete. O dinheiro extra poderia colocar um sorriso em seu rosto. Ela ganha a vida muito mais difícil do que eu.
5. Parei de contar aos mais velhos que eles já haviam contado a história muitas vezes. A história os faz percorrer o caminho da memória e reviver seu passado.
6. Aprendi a não corrigir as pessoas mesmo quando sei que estão erradas. O fardo de tornar tudo perfeito não recai sobre mim. Tudo é mais valioso que a perfeição
7. Faço elogios de forma livre e generosa. Os elogios animam não só o destinatário, mas também a mim. E uma pequena dica para quem recebe o elogio, nunca, NUNCA recuse, apenas diga: “Obrigado”.
8. Aprendi a ignorar manchas na minha camisa. A personalidade fala mais alto que a aparência.
9. Deixo pessoas que não me apreciam. Eles podem não saber o meu valor, mas eu sei.
10. Mantenho a calma quando alguém joga "sujo" para me vencer na corrida desenfreada. Não sou um rato e não pertenço a eles.
11. Estou aprendendo a não ter vergonha das minhas emoções. Minhas emoções me tornam humano.
12. Aprendi que é melhor abandonar o ego do que terminar um relacionamento. Meu ego me manterá fora, enquanto em um relacionamento nunca estarei sozinho.
13. Aprendi a viver cada dia como se fosse o último. Afinal, ele pode ser o último.
14. Faço o que me deixa feliz.
Sou responsável pela minha própria felicidade e devo isso a mim mesmo.
O post inicia com menção à decadência do BLOG, o que discordo.
ResponderExcluirOs números atestam sua visibilidade, as consultas, e como sempre, lamento não poder ser indexado, seria uma bela obra para consulta da nossa vida aqui no Brasil, o que conhecemos da nossa História (global inclusive), das nossas vivências, o que cada um sente ou sentiu, presenciou, nossas infâncias e adolescência, muito rico.
Decadência sim está a nossa sociedade, até em âmbito global. Vivemos tempos estranhos, beirando a escuridão social, humanitária. Saporra de geopolitica que os ETs jamais entenderão existir num planeta tão bonito.
Um exemplo clássico do atual estágio da nossa sociedade é o programa BBB24 daquela emissora. Impressionante o qye acontece com 26 seres humanos na mesma "jaula".
PS : estou finalmente de volta à leitura ...ÚLTIMO OLHAR, de Miguel Sousa Tavares.
Sds a todos os leitores do GE !
ResponderExcluirNo período compreendido entre 2010 e 2015, o blog foi bastante acessado no exterior, conforme pesquisas.
Principalmente dos USA afinal dois colaboradores (o primo Rick há muito tempo e a Beth Paiva, pouco depois) moravam lá.
Mas também de Portugal, Espanha, Argentina e ... Croácia rsrsrs.
E antes das redes sociais se tornarem obrigatórias, quase como o CPF, o blog foi bastante lido.
Voltar à leitura é ótima pedida. Como farei a operação de catarata no outro olho no próximo dia 22, penso que voltar a ler com assiduidade é um bom caminho.
Sim, sem modéstia temos bons conteúdos, nem todos de minha lavra.
ResponderExcluirA razão social é Generalidades Especializadas, mas o nome fantasia é Pub da Berê.
Abraços aos fieis leitores, como o Dr. Antonio (dentista), que vira e mexe me manda mensagens, entre outros que eventualmente dão pitaco "in off".
ResponderExcluirPara quem está de passagem, informo alguns dados extraídos das estatísticas do Blogger:
Principais referenciadores
Números absolutos
www.google.com 49
www.jorgecarrano.blogspot.com.br 42
www.google.com.br 6
duckduckgo.com 2
com.google.android.googlequicksearchbox 1
www.bing.com 1
yandex.ru 1
Outro 266
www.google.com 49
www.jorgecarrano.blogspot.com.br 42
www.google.com.br 6
duckduckgo.com 2
com.google.android.googlequicksearchbox 1
www.bing.com 1
yandex.ru 1
Outro 266
Principais URLs do referenciador
Entrada Visualizações de página
http://jorgecarrano.blogspot.com.br
127
http://www.jorgecarrano.blogspot.com.br
42
https://www.google.com/
36
https://www.google.com.br/
6
https://www.google.com
5
https://duckduckgo.com/
2
android-app://com.google.android.googlequicksearchbox/
1
http://www.google.com/
1
https://jorgecarrano.blogspot.com.br
1
Outros 277
MAIS
Público-alvo
Números absolutos
Visualizações de página por navegador
Chrome 372
Firefox 72
Safari 33
MSIE 10
GSA 6
CriOS 2
Opera 1
SamsungBrowser 1
Outro 1
Chrome 372
Firefox 72
Safari 33
MSIE 10
GSA 6
CriOS 2
Opera 1
SamsungBrowser 1
Outro 1
Visualizações de página por sistema operacional
Windows 284
Android 94
Macintosh 53
Linux 27
iPhone 27
Unix 12
Android 13 1
Windows 284
Android 94
Macintosh 53
Linux 27
iPhone 27
Unix 12
Android 13
1
Pesquisar palavras-chave
Entrada Visualizações de página
http://jorgecarrano.blogspot.com/2020/03/dividindo-nossa-casa-com-maritacas.html?m=1
2
black+friday%3a+sexta-feira+negra++site%3ablogspot.com
1
black+friday%3a+sexta-feira+negra+ver+site%3ablogspot.com
1
http://jorgecarrano.blogspot.com/2014/04/o-caso-do-puteiro.html?m=1
1
http://jorgecarrano.blogspot.com/2016/03/os-herois-anjo-e-jeronimo.html?m=1
1
http://jorgecarrano.blogspot.com/2016/05/cinemas-em-niteroi-no-passado.html?m=1
1
Outros 491
Locais principais
11193193
Números absolutos
Estados Unidos 193
Brasil 166
Alemanha 23
Finlândia 13
Canadá 9
Portugal 9
Ucrânia 6
Coreia do Sul 5
Austrália 3
Outro 71
Estados Unidos 193
Brasil 166
Alemanha 23
Finlândia 13
Canadá 9
Portugal 9
Ucrânia 6
Coreia do Sul 5
Austrália 3
Outro 71
MAIS
MAIS SOBRE O GOOGLE ANALYTICS
©2024 Blogger - Política de Privacidade
Ver pesquisa em tela original: https://draft.blogger.com/blog/statsblog/week/1700309095653144445
Pois é, e a maior pendência que tenho como viajante amador é conhecer a belíssima Croácia e seu povo, sua gastronomia .....
ResponderExcluirPS : calor desesperador aqui em casa !
Comento sim ..... rsrsrsrs
ResponderExcluirFUTEBOL
No Brasil ainda estamos naquele periodo do ano que não devemos nem olhar o que está acontecendo. CARIOCA morreu. Tentei assistir FLU x Portuguesa, nós com um time alternativo ...um horror !
E a FLApress a toda ... manchetes foram FLA com garotada empata com Nova Iguaçu ...e....FLU quase perde pontos para a Portuguesa ...esqueceram que é um time alternativo com garotada.
Na Inglaterra, confesso ter me desligado e não tenho visto os jogos.
Na verdade ainda estou vivendo a GLÓRIA ETERNA de 4 de novembro 2023.
BRASIL
Já chegamos ao fundo do poço ?
Tenho assistido alguns programas do William Waack ... não existe simplesmente um assunto bacana, no sentido de notícias boas. O Molusco e sua trupe metendo o pé pelas mãos, e os 513+81 só pensam em outubro $$.
BBBB Big Brother Brasil Bestial !!
Assisto com a MV. Um teatro que representa perfeitamente o momento da nossa sociedade. Flagelo total ......
Onde vamos parar ?
Não estarei por aqui pra assistir.
ResponderExcluirO momento brasileiro se parece com o bairro do Belenzinho, em São Paulo, que no dizer do amigo Marcos Teles, que morava nos Jardins, ficava entre o deprimente e o degradante.
Já contei esta história aqui no blog.
O momento político nacional dá nojo, provoca engulhos, gera urticária, distúrbio psicossomático.
ResponderExcluirEntre outras razões, eis porque não voto e jamais votarei em Lula:
Indicar Dilma para o Banco dos BRICS e Mantega para a Vale do Rio Doce, é insanidade mental e não lealdade a correligionários, que se transformam em apaniguados.
Todos lembramos das pedaladas fiscais que resultaram em impeachment.
ResponderExcluirEsqueci de fazer a ressalva: a menos que Bolsonaro seja candidato. O negacionista é muito pior, é execrável.
Estou acompanhando as prévias republicanas nos US. TRUMP não tem adversário ... ou melhor, tem sim .... seu passado.
ResponderExcluirImpressionante o apoio de vários estados americanos à posição do TEXAS, em defender suas fronteira/fronteira dos US.
ResponderExcluirIdentificado um dos 40 ladrões do Ali Baba.
ResponderExcluirMal intencionado, incompetente ou torcedor do Flamengo.
Como julgar Tarcizo Pinheiro Caetano?
Cara de pau tenho certeza de que é, pois fez o que fez à vista de 22 mil pagantes e milhares de telespectadores.
ResponderExcluirIA no Judiciário
TJ/SC apresentou novo robô equipado com inteligência artificial que, além de realizar tarefas de automação já desempenhadas por robôs, será capaz de propor minutas de despachos, decisões e sentenças.
ResponderExcluirAudiências Inteligentes
TJ/RS inicia testes de transcrição de depoimentos com inteligência artificial em videoconferências.
Já dá para se ter uma ideia do que as futuras gerações encontrarão como competidores no novo mercado de trabalho.
ResponderExcluirO que vai sobrar para o cérebro humano realizar ?
Dá pra fazer uma listagens das profissões existentes, por exemplo, em 2060 ?
Quais com certeza sucumbirão ?