Uma absurda decisão, tacanha e discriminatória, impede que a torcida do Clube de Regatas Vasco frequente o estádio, histórico, com passado de sediar grandes eventos, além dos jogos do clube, por puro preconceito.
As autoridades públicas, municipais e estaduais, incapazes de solucionar os graves e antigos problemas de ocupação de espaços urbanos, infelizmente secundadas por uma polícia despreparada e um Judiciário vergonhoso, lento em suas decisões, sem escrúpulos e refratário aos anseios sociais, tem como resultado a interdição do Estádio de São Januário.
Motivo? Tem uma comunidade que reside no entorno do estádio, cuja construção foi custeada por torcedores apaixonados, sem qualquer subsídio de verbas públicas. É patrimônio privado.
Sede da seleção nacional, antes do Maracanã, palco de anúncio das leis trabalhistas e do salário mínimo, pelo próprio presidente da República.
E o que fazem as autoridades, ao invés de adotarem medidas para preservação do espaço, não com caráter assistencial, mas cumprindo suas obrigações de gestores da coisa pública? E preservação da memória histórica?
Sabem o quê fazem? Interditam, sob alegação de falta de segurança, que ele - Estado - tem obrigação de cuidar e manter.
Fazem vista grossa na ocupação desordenada, depois não prestam nenhuma assistência, se omitem, e aí fazem como o traído da piada, que preferiu vender o sofá ao invés de encarar a realidade: foi traído.
Privar o clube que não tem competência funcional, discricionária, para policiar e promover o ordenamento das vias públicas, de receber seus adeptos gerando receita e propiciando lindos espetáculos populares de extravasão de alegria, da paixão e da emoção, com perdão da má palavra, é estupidez.
Vejam a manifestação ordeira de torcedores, defronte ao seu estádio, afastados quilômetros do local do jogo contra o Bahia.
Vejam que festa. As palavras que encontro para definir a atitude das míopes autoridades constituídas são extremamente ofensivas, razão pela qual não registrarei aqui e agora.
Acessem (esperam os curtos comerciais):
https://www.espn.com.br/video/clipe/_/id/12544074
ResponderExcluirA incapacidade, a estupidez, a miopia não é privilégio do Judiciário e das autoridades esportivas cariocas.
Os paulistas adotaram outra aberração: torcida única.
Enquanto isso, na Inglaterra, a Premier League incentiva a presença das torcidas das equipes visitantes.
http://www.espn.com.br/noticia/589916_na-inglaterra-torcida-visitante-e-essencial-e-ganha-incentivo-para-ir-ao-estadio
(copy and paste)
ResponderExcluirOs coveiros do futebol vão conseguir um defunto para enterrar.
É só insistir com VAR, interditar estádios e determinar torcida única nos campos de disputa.
E criar cada vez mais competições nacionais e internacionais, até a saturação.
Meu caro BM, o problema é sistêmico, não atinge somente o Futebol. Atinge a todos nós, em leniência, incapacidade, corrupção e sei lá mais o que em Segurança Pública, Empregabilidade, Saúde, Educação, Mobilidade urbana ......
ResponderExcluirQuem pode realizar alguma coisa em termos de comércio, escola, entretenimento, de ir e vir SEM SEGURANÇA ?
NINGUÉM. Esse o fiel retrato do Brasil hoje. Futebol é um item.
Hoje conversei com um colega no trabalho que estou tentando iniciar, e ele circula por áreas fragilizadas pelo abandono do Estado. Nem vou mencionar nada aqui para vcs, é uma aberração, outro mundo que nós nem imaginamos existir no dia a dia de um pai de família residindo em tais locais. Inimaginável ! Mas é a realidez dessas famílias.
Realidez = realidade + estupidez
PS : voltando ao futebol .... viram as imagens da depredação do Nilton Santos pela torcida do ATM, sorridente, se divertindo em quebrar as instalações ?
As pessoas foram filmadas !! Por que não foram autuadas, e condenadas à indenizar o Botofago ?
É isso, um bando de vagabundos faz a merda e quem se f...... é toda uma torcida e uma instituição, como fizeram com o VASCO.
Um BRASIL de merda !