Finalmente parece que agora a data de abertura do Mercado Municipal, na Av. Feliciano Sodré, será respeitada.
Na verdade reabertura. Lembro de na minha infância acompanhar meus pais em compras no local. Depois virou depósito judicial e, finalmente, o prédio chegou ao abandono total.
Na mesma ocasião mais um ponto de comércio irá ser inaugurado na cidade. Trata-se do Assaí, atacadista.
A data aprazada é 29 de junho, o que me remete a outro mercado importante na cidade: o Mercado São Pedro.
Como sabem, ou muitos sabem, a data é comemorativa do santo que guarda as chaves do céu. E padroeiro dos pescadores.
O mercado funcionava, no passado, na mesma Rua Visconde de Rio Branco, na altura das Ruas Froes da Cruz e Saldanha Marinho, salvo erro de memória. Mas era nestas imediações.
No lado da praia, numa construção precária que avançava mar a dentro. Como se fosse uma ponte que não levaria a lugar algum.
Outra boa notícia: a geração de empregos, no Mercado Municipal e no Assaí. Que, estima-se, poderão chegar a mil diretos além dos indiretos.
O Flamengo saiu na frente, impondo 2X0 ao time do Diniz, cotado para a seleção nacional. Será?
Pode ser mera impressão, mas a agitação e o comportamento nervoso e impaciente do treinador a beira do gramado, transmitem nervosismo e agressividade aos jogadores.
Bem, ainda não acabou mas o Fluminense está na UTI. Depois de sofrer o primeiro gol, o time se dispersou. Se tivesse mantido o padrão, pacientemente, o resultado poderia ter sido outro.
Nem preciso dizer que não gostei do resultado.
ResponderExcluirA receita anual do município é muito grande, mas o Axel está conseguindo exauri-la inflando a folha com contratações desnecessárias.
O MPRJ precisa ficar atento, assim como a Câmara Municipal, o que é mais difícil.
Está bem que o desemprego está alto, mas não é papel da PM inventar cargos e funções para acomodar tanta gente.
Quem reclamava do Rodrigo deve estar arrependido.
Procura-se há 1 semana o prefeito de Nikity, Alex Grael, para dar explicações da festa na EMUSA e na CLIN (por enquanto....).
ResponderExcluirPergunta de leigo em leis : essa "putaria" seria motivo para a população depositar o IPTU em juízo , aguardando o ressarcimento aos cofres municipais de toda a grana indevidamente gasta com salários ilegais ?
ResponderExcluirIdealmente o aforamento de uma ação civil pública.
Que é destinada a proteger interesses difusos ou coletivos, responsabilizando quem comete danos contra os bens tutelados.
Pesquisando você encontraria outra solução. As ações coletivas que são propostas quando existe um dano que prejudica um conjunto de pessoas ou mesmo a sociedade.
Depositar judicialmente tem consequências danosas para nós (coleta se lixo, por exemplo) e fere direitos do funcionalismo porque os salários têm caráter alimentar.
A pena não deve ultrapassar a figura do réu.
Podemos tentar algo fora de moda, mas por meios modernos: o linchamento ... no caso virtual.
Não físico, mas contundente.
O que significa ...a pena não deve ultrapassar a figura do réu ?
ResponderExcluirSeria tipo ....a sentença, em uma pilha de papéis A4, não pode ultrapassar a altura do réu em centímetros ? Porque o caso deve ser mais ou menos dessa dimensão !
Quanto ao linchamento .... gostei ! de um deles.
ResponderExcluirSua pergunta: "O que significa ...a pena não deve ultrapassar a figura do réu ?", só tem uma finalidade, não é Riva?
Fazer uma blague, uma graça, um chiste.
Mantendo a linha respondo que, por exemplo, mulher e filhos não poderiam ser atirados na masmorra por crime cometido pelo marido e pai.
A não ser se cúmplices julgados no processo.
Acho que você optaria pelo físico ... errei?
Pano rápido rsrs
ResponderExcluir