6 de janeiro de 2023

Incrível, inconcebível, inimaginável, inverossímil, improvável, inexplicável, indizível.

 

Nas exéquias do Papa Bento XVI, o Papa Francisco celebrou a missa de corpo presente.  Você jamais assistiu, mesmo em documentários televisivos, situação semelhante.

https://www.sonoticias.com.br/geral/papa-francisco-celebra-santa-missa-e-se-despede-do-papa-bento-16-pai-nas-tuas-maos-entregamos-o-seu-espirito-assista/


Na Espanha foi identificada e presa uma quadrilha especializada em...  assaltar traficantes.

Verdade, assaltavam e roubavam as cargas de entorpecentes (ou narcóticos) traficados no país.

Já ouvi um ditado popular no sentido de que ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão. Mas e o traficante que rouba traficante, tem perdão?

https://extra.globo.com/noticias/mundo/desbaratada-quadrilha-de-traficantes-de-drogas-que-roubava-outros-traficantes-na-espanha-1998871.html

Funerais concorrentes. Não tenho lembrança de ter acontecido, num mesmo momento, o óbito de duas personalidades mundiais, uma esportiva e outra eclesiástica, no caso Pelé e Bento XVI, Papa emérito, porque aposentado.

Definitivamente Bento XVI não era o Papa da piada envolvendo a notoriedade e popularidade do "Rei" do futebol. Lembram dela?

Consta que na Praça de São Pedro, um grupo de fieis em turismo pelo Vaticano, discutia sobre as duas pessoas que estavam na sacada acenando para a multidão presente.

Não reconheciam uma delas, e alguém informou: "o da direita é Pelé, o da esquerda, todo de branco,  não sei de quem se trata."

Sim, a popularidade de  Pelé é absurda. Sua imagem acabou por se transformar num cartão-postal do Brasil.

Lula fez o hat trick (ou triplete) e teve direito de pedir música no "Fantástico". Sabem qual foi a escolhida? Ouçam clicando na imagem abaixo:

Pelé vira nome de avenida no Rio de Janeiro, de acesso ao Maracanã. Muito justa, criativa e bem bolada a inscrição {Pelé 1940 - ∞}.

Para quem não sabe ∞  é o símbolo matemático de infinito. Sim, ele será eterno.

Collor sofreu impeachment, Getúlio se matou, Tancredo morreu antes da posse e Bolsonaro fugiu.

Corria o risco de ser preso com a faixa presidencial nas mãos, passando-a ao Lula 😄😄😄.

Sem privilégio de foro a cadeia é certa. Melhor dizendo, sem um Aras para protege-lo, pagará pelo que fez e pelo que deixou de fazer e deveria ter feto.

No seu curriculum a morte de 700 mil brasileiros, ou um percentual bastante elevado deles, por ter diagnosticado a Covid-19 como uma gripezinha, ter se oposto sistematicamente à vacinação,  ter  associado a vacina a contaminação por HIV, taxado de maricas os que a ela recorriam, idiotamente dizendo que quem tomasse poderia virar jacaré e outras sandices.

Foi garoto propaganda da cloroquina, arvorando-se como conhecedor, praticando o exercício ilegal da medicina.

Colocou no ministério da saúde um general, triste figura, submisso, pau mandado confesso, posto que afirmou fazer o que o capitão mandava: "um manda o outro obedece".

Colocou as armas acima dos livros e da vacina. Mas ele mesmo não sabia utilizar uma. Num stand de tiro não destravou a arma e se queixou: "não sai"😦; o filho alertou: "pai tá travada". Patético.

Se, quando prestei o serviço militar obrigatório, no exercício de tiro eu dissesse ao sargento "não saiu", levaria o maior esporro. 

E fuzil, mosquetão (o que usei), revolver ou qualquer arma de fogo não tem bala,  tem projétil.


                     NOTA DE ESCARECIMENTO

Nunca fui petista ou eleitor de Lula, a quem desejei ver na cadeia. Não adianta tergiversar, disfarçar ou mentir na cara de pau.

Ao longo dos 13 anos de existência deste blog, enquanto ele foi presidente, critiquei, acusei e me rebelei quanto a sua adesão ao bolivarianismo. É só navegar no espaço virtual.

O que o BNDES fez financiando obras no exterior, sem garantias, resultou num enorme prejuízo para o país. Levamos o calote.

Sem contar os casos notórios de corrupção.

O socialismo caboclo nunca me seduziu. Nem mesmo quando estudante, quando se dizia que quem não foi socialista até o trinta anos não tinha coração.

Reafirmo aqui e agora minha preferência pelo direito e respeito à propriedade privada, livre iniciativa, seleção e escolha baseada em mérito individual, liberdade de imprensa e outros princípios democráticos.

Alguns dos nomes escolhidos pelo Lula, agora,  merecem respeito. Espero que conduzam bem suas áreas.

E espero e torço para que Lula deixe de lado a aspiração de ser líder mundial das minorias.

Obama errou ao dizer que ele era o cara. Estava sacaneando ... espero.


14 comentários:


  1. Bolsonaro é um ser vil, desprezível.


    Quem torcer contra ou sabotar o governo Lula não será adversário ou opositor, será um IDIOTA.

    Vamos criticar o que entendermos incorreto, e aplaudir (ou silenciar, se referir) quanto ao que acharmos adequado e correto.

    No eventual fracasso da administração, eu sairei perdedor.

    ResponderExcluir

  2. Há um boato de que Bolsonaro pretende mudar e se refugiar na Itália.

    Seria recíproca do caso Cesare Battisti, lembram?

    Lula vetou a extradição do terrorista italiano, mas se arrependeu, parece:

    https://www.poder360.com.br/brasil/lula-diz-que-se-arrepende-de-ter-dado-asilo-a-cesare-battisti/

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/08/21/lula-diz-que-errou-e-se-desculpa-por-ter-negado-extradicao-de-cesare-battisti-a-italia-em-2010.ghtml

    ResponderExcluir

  3. Mototáxi é irresponsabilidade.

    É preciso proibir mesmo.

    ResponderExcluir
  4. "Reafirmo aqui e agora minha preferência pelo direito e respeito à propriedade privada, livre iniciativa, seleção e escolha baseada em mérito individual, liberdade de imprensa e outros princípios democráticos." ....registrado para a posteridade.....

    Em falando disso, o que vc tem contra o trabalho dos mototaxistas ?

    Nunca vou esquecer o dia em que meu caçula se acidentou de moto na Rua Fagundes Varela. Recebi a mensagem do acidente, e era simplesmente impossível chegar lá de carro, devido ao infernal trânsito. Fui correndo a pé, mas se existissem mototáxis eu não teria passado pelo desespero que passei.

    É um absurdo, um retrocesso a proibição desse serviço no Rio e em São Paulo. Regulamentado, fiscalizado e com protocolos de segurança, é um baita serviço para a população, nesse trânsito caótico provocado pela massiva produção automobilística.

    Posso estar enganado, mas o meu amigo Blog Manager é daquela parte da geração em que tatuados e motociclistas são marginais....tipo Popeye rsrsrsrs

    Em tempo : tenho 9 tatuagens, e sou motociclista. E vivenciei (intensamente) os Anos 60.

    Sds e bom fim de semana a todos do PUB.

    Alessandra, kd vc ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Riva!

      Pegando carona no seu comentário, que me fez relembrar um passado bem distante meu...rs

      Meu primeiro emprego de carteira assinada foi numa autorizada da Yamaha. Logo pego gosto pelas motos e sigo firme para a Honda. Lá, minha paixão só aumentou, embora nunca tivesse tido coragem para pilotar.

      Acompanhava as corridas de moto em Interlagos e aonde quer que a autorizada levasse seu nome.

      Meu primeiro empreendimento logo depois que saio das concessionárias, foi uma tentativa mal acreditada em montar minha própria revenda com um amigo mecânico.
      Mal acreditada pelos meus pais, pois na época eu só tinha 22 anos.

      Ainda na garupa do seu comentário, agora sobre tattoos. Devo ter umas 12, 14. Entre pequenas e grandes, homenagens e prazeres, elas não nasceram em mim, mas fazem parte da minha estrada, são histórias em mim. Mas não desabonam meu currículo, meu caráter e minha ética.

      Estou por aqui Riva. Preparando entre tantos afazeres, estudos, atendimentos, rabiscos para o blog. Vou comemorar meu aniversário aqui no Pub. (Se é que ele ainda existe).

      Abraços cordiais.

      Alessandra

      Excluir


  5. Se é verdade que Thomas Jefferson cunhou a frase "o cavalo já foi um erro", eu diria que se fosse hoje ele substituiria o cavalo pela motocicleta (rsrsrs).

    Bem, neste particular coloco para ponderação um pensamento consagrado nos almanaques e anais da industrialização, perpetrado por ninguém menos do que Henry Ford:
    “Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, elas teriam dito cavalos mais rápidos”.
    Poderia ter bypass o automóvel e ido direto à motocicleta (rsrsrs)

    ResponderExcluir

  6. Coloco no escopo do título o contrato de Cristiano Ronaldo com clube da Arábia Saudita: 1 bilhão de reais por ano.

    Quanto valeria Pelé, hoje, jogando o futebol que jogou?

    ResponderExcluir

  7. às 8:45 de hoje:

    Todo o período
    1695309

    Hoje
    1487

    Ontem
    2935

    Este mês
    18970

    Último mês
    65511

    ResponderExcluir

  8. Acho que passarei a vender assinaturas. rsrsrs

    ResponderExcluir

  9. Já temos de volta o futebol na Europa.

    As ligas inglesa e espanhola em pleno vapor.

    Na Inglaterra, de contrapeso, ainda rola a FA Cup mais antiga competição, vencida pelo Arsenal por 14 vezes. Maior ganhador.

    ResponderExcluir

  10. Tweet
    Eduardo Paes
    @eduardopaes
    O trecho da Avenida General Américo de Moura em frente ao Estádio de São Januário( entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos) vai passar a se chamar Avenida Roberto Dinamite. O decreto será publicado na próxima terça-feira no Diário Oficial.

    ResponderExcluir

  11. Lula
    @LulaOficial

    Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome.

    ResponderExcluir

  12. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que é vascaíno, também lamentou a morte do ex-jogador.

    "Meu ídolo desde criança. O cara que me fez viver as primeiras emoções com meu Vascão. Um ser humano generoso e amigo. Vai em paz, Dinamite. Obrigado por todos os momentos de alegria que você me proporcionou. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a legião de fãs desse craque!", disse o prefeito do Rio.

    Pouco depois, Paes anunciou, pelas redes sociais, que o trecho da Avenida General Américo de Moura, em frente ao Estádio São Januário, receberá o nome de Avenida Roberto Dinamite. O decreto será publicado na próxima terça-feira (10) no Diário Oficial do Município.

    O trecho fica entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Alessandra, parabéns atrasado pelo seu/nosso (rs) dia especial. Muuuita luz em sua trajetória com muita saúde e alegrias.

    Caramba, vc esteve com os dois pés no motociclismo e não tentou pilotar ? Perdeu uma chance de se apaixonar 100% pelas motocicletas.

    Sim, todas as minhas tattoos têm seu significado, sempre ligados à minha família. As suas também devem ter, imagino.

    Teclando no catamarã. Bj grande e abraço apertado !

    ResponderExcluir