Depois de profligar, durante quatro anos, a estultice do facistoide capitão, ao qual estranhamente se curvaram alguns generais, é chegada a hora de obliterar a nefasta figura deste espaço virtual.
Assume o molusco, com pecha de corrupto, embora não julgado por tribunal competente, e considerado apenas "not guilty", como dizem os americanos, ou seja, não foram apresentadas provas suficientes para determinar sua culpa, porque as obtidas não obedeceram aos critérios de juridicidade, de higidez.
Ele não é "innocent" tampouco, eis que esta é uma qualidade básica atribuída a todos até prova em contrário. E existem robustas provas de sua culpabilidade. Num juízo com competência ratione loci e ratione personae, muito provavelmente teria sido condenado.
Enfim, alguém que consegue sufrágio para o exercício de três mandatos na presidência da República, há de ter algum mérito político, referendado por estadistas, chefes de governo e de Estado estrangeiros, que o prestigiam.
Deus, se existe, precisa nos livrar de outros quatro anos de obscurantismo, de negacionismo, da estupidez armamentista, das ideias fascistas.
ResponderExcluirSe o caso, recorra ao Antônio Houaiss ou ao tio do Chico.
Os assíduos certamente não precisarão, porque lhes conheço o domínio do idioma pátrio.
Refiro-me aos eventuais visitantes mais afeitos ao estilo Twitter ou àqueles que pesquisam assuntos específicos, como por exemplo as praias nordestinas, e vêm parar aqui para conhecer um pouco sobre Arraial da Ajuda e outras já cantadas em prosa no blog.
Estes, em geral, estão pouco preocupados com a forma, senão com objetividade.
ResponderExcluirVocê é muito pretensioso. Também comete erros, muitos erros pelo que pude ver navegando no blog.
Duda
ResponderExcluirSim, é verdade, Duda. Alias são verdades: sou pretensioso e cometo erros. Nunca deixei de admitir.
Tive o prazer e a honra de hospedar aqui a professora Rachel que nos obrigava ao policiamento de nossas intervenções, fossem em postagens, fossem em comentários, para que fossem escorreitas.
Rastreei o blog, desde seus primórdios e não encontrei participações suas. Portanto para nós, por enquanto, você é paraquedista (rsrsrs).
Não tome como pessoal, senão como exemplo, minha observação sobre pesquisadores que caem aqui buscando temas específicos.
Poderia ser seu caso em relação ao litoral baiano.
Queira-nos bem.
Não fui no Houaiss, mas fui no Dr.Google, atualmente meu consultor de generalidades de qualquer natureza, em busca do significado de PROFLIGAR e ESTULTICE, palavras essas que nunca fizeram parte da minha vida corriqueira, nem dos livros por onde naveguei ( e foram muitos, rsrsrsrs).
ResponderExcluirAh, a Profª Rachel !
Estava sempre corrigindo nossos deslizes, dos frequentadores do PUB da BERÊ, até o dia em que usou indevidamente uma crase, e foi alvo da tchurma ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk ....... infelizmente desapareceu depois do episódio ... mas ficou tatuada em nossas mentes, como uma das personagens bacanas do GE.
PS : em janeiro meus alvos serão 6 vinícolas de Santa Catarina, e claro, a ilha de Floripa.
PS2 : tenho a impressão, caro Blog Manager, que vc continuará profligando ...
ResponderExcluirA Professora Rachel faleceu como noticiei tão logo tomei ciência, e já faz tempo.
Aguardaremos as postagens com ansiedade.
O tema viagens/turismo é o que gera mais acessos e, eventualmente, comentários.
ResponderExcluirSe você gosta, vai se fartar de ostras, Riva.
Vdd, ela faleceu .... mas está em nossas mentes.
ResponderExcluirSim, adoramos ostras, e lá em Floripa tem o OSTRADAMUS, que já frequentamos duas vezes. Fantástico visual inclusive, com mesas num trapiche. E que pôr do Sol !
ResponderExcluirEnjoy it all.