23 de novembro de 2022

AUF WIEDERSEHEN

 

Domingo, ainda na segunda rodada do fase de grupos, a Alemanha  pode dar adeus a copa, e a chance de conquistar o título pela quinta vez.

Não se pode desdenhar, duvidar da capacidade de reação de um país que tem além dos supramencionados títulos, quatro de vice.

A Alemanha pode até ser campeã. Você duvida? Eu não!!!

E A Argentina? Bem a situação da Argentina não é tão grave, tão perigosa. Sim, ela terá pela frente o México e a Polônia. ]

Mas não esqueçamos que ela tem Messi, Di Maria e Lautaro Martinez.

Já a Alemanha depende dela ganhar da Espanha (no mínimo empatar), e de outra variável que não controla: o Japão não fazer ponto (um sequer) no jogo dele dele contra a Costa Rica.

Em 2014  time da Costa Rica fez uma graça e avançou até as quartas-de-final, mas isto foi há oito anos, com esta mesma formação agora envelhecida.

Trocando em miúdos, a Alemanha não pode perder para a Espanha e o Japão não poderá fazer ponto contra a Costa Fica. Acontecendo as duas coisas, auf wiedersehen.

O "adiós Argentina te dejo mi amor", verso da canção "Adiós Argentina", de Fernán Silva Valdés, poderá não ocorrer neste fase de grupos. Pelo Messi, espero que não.

A França, mesmo desfalcada de dois importantes jogadores, Kanté e Benzema, cada qual em seu papel, ainda merece respeito.

A Bélgica sem Lukako perdeu poder ofensivo. Se ele se recuperar e voltar a equipe a seleção poderá sonhar alto.

A Inglaterra está com bom elenco. Pelo coração é meu plano "B".

A Croácia não será vice-campeã, de novo.

Vejamos amanhã a estreia do Brasil. O adversário é forte e pode aprontar na imposição física. Precisamos ficar de olho no Vlahovic, de 22 anos de idade, muito bom jogador.

5 comentários:


  1. Os asiáticos estão mais evoluídos do que os africanos?

    O Canadá virou uma espécie de "Legião Estrangeira", romanceada nos meus tempos de menino. Acho que naquela época alimentei o desejo de pertencer aquela grupo especial do exército francês que admitia legionários de todas as nações.

    O Fernando Diniz ganhará prestígio se a Espanha chegar longe. A seleção das castanholas e das paellas é a cara do Fluminense, sem Ganso.

    ResponderExcluir

  2. O Giroud faz gols como o Benzema, mas o jogador do Real Madrid e atual melhor do mundo da FIFA, é mais jogador, é mais completo.

    Quem será o artilheiro da Copa?

    ResponderExcluir

  3. Camarões sem Roger Milla e Samuel Eto’o fica igual ao Vasco rsrsrs.

    Se jogar só isso de hoje, podemos escolher como degustá-los. Em moqueca ou num omelete.

    Eu preferia fritos no azeite acompanhados de chope bem tirado a um grau.

    ResponderExcluir

  4. Faltam poucos minutos para a estreia do Brasil.

    Intervalo do jogo de Portugal que está me decepcionando.

    ResponderExcluir
  5. Alemanha será sempre Alemanha. Simples assim. Substituições corretas do treinador e pronto, bom resultado para resolver no último jogo.

    PS : esse Neuer é um presepeiro, como faz besteiras. Só tem tamanho e fama (não sei porque).

    PS2 : gol de Gana, 3x2. Pergunta...o cara "furou" ou deixou passar ? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir