Meu foco hoje foi o estado de abandono em que se encontra o antigo, e há vários anos fechado, cinema Icaraí.
Há algum tempo transferido para a UFF, em parceria com a PMN, para sediar a orquestra sinfônica da Universidade, continua como sempre esteve desde que fechou como sala de exibição cinematográfica.
Assisti bons filmes e namorei um pouco neste outrora tradicional cinema, que fica defronte à Praça Getúlio Varga, em Icaraí.
Praça Getúlio Vargas |
A destinação, se fosse implementada, seria ótima, mas a UFF não tem verba nem para manter suas atividades curriculares, que dirá recuperar um prédio tão depredado e tão castigado pela ação do tempo sem manutenção.
A maré estava bem baixa, hoje, de sorte que era possível ver o entorno das pedras de Itapuca e do Índio.
Quando já retornava para casa, observei que as placas indicativas das ruas Presidente Prudente e Paulo Alves, tinha uma delas solta, pendurada, prestes a cair. Faltou close na foto, para melhor definição.
No centro da foto |
Bem no cetro da foto |
Que dias feios tem feito, até quando ?
ResponderExcluirMeu filho que mora fora há 11 anos passou 15 dias conosco, e pouco aproveitou as belezas da nossa linda orla devido ao quase constante mau tempo.
O antigo Cinema Icaraí é uma vergonha para qualquer pessoa que passa por ali, e são milhares diariamente. Não é possível que não exista uma solução para um local tão emblemático da cidade, com tanto valor cultural e sentimental.
Eu pensava que o Rodrigo Snows ia mencionar o assunto em seus debates, para angariar a simpatia de eleitores, mas ...nada !
Acho que "tem coisa aí" .... o mais provável é interesse mobiliário, uma esquina mega valorizada.
E vamos conviver com o maldito tapume na orla até fevereiro com certeza, impedindo os moradores de apreciar a linda vista, no período mais nobre do ano, quando a população fervilha no calçadão de Icaraí e Flechas, com suas caminhadas diárias.
PS : hoje tem FLU no Maraca. FLUi
ResponderExcluirFlu com minha torcida.
ResponderExcluirA natureza anda triste com o quadro político.
Com toda razão ...
No meu comentário ..... Leia-se imobiliário ao invés de mobiliário rsrsrs.
ResponderExcluirIsso me lembra meu saudoso amigo Caneca, que passando em frente a uma loja na Gavião Peixoto, entrou e falou com o funcionário :
- Gostei dessa estante, quanto custa ?
- Não está à venda, senhor.
- Como não está à venda ? Está aqui, eu gostei e desejo comprar. Quanto custa ?
- Não está à venda, senhor.
- Mas que diabos de loja de móveis é essa, que não quer vender os móveis ?
- Senhor, aqui é uma IMOBILIÁRIA.
(pano rápido)