Sócios do Vasco aprovam mudança no estatuto, e clube dá mais um passo para se transformar em SAF.
Com 77,44% dos votos a favor, sócios do Vasco aprovaram a alteração estatutária que permite a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube carioca
No sábado, dia 30 de abril, os sócios do Vasco aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a alteração estatutária que permite a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube carioca. A votação, realizada de forma híbrida (presencial e online), teve 77,44% dos votos a favor da mudança.
Ao todo, 4.210 sócios participaram a votação. Foram 3.260 a favor, 925 contra e ainda houve 25 abstenções.
Agora, o Cruzmaltino aguarda a proposta vinculante da empresa americana 777 Partners, que quando entregue ao clube carioca, precisará ser aprovada pelo Conselho Deliberativo em votação. Se aprovada, será convocada uma nova AGE, onde os sócios definirão a venda definitiva do futebol.
A oferta da 777 Partners é para a compra de 70% das ações da SAF do Vasco por R$ 700 milhões. A empresa americana também ficará encarregada de arcar com a dívida do clube carioca, estimada em R$ 700 milhões.
Tomara o Conselho Deliberativo aprove e a AGE referende. O Vasco precisa de dinheiro, urgentemente.
Precisa saldar sua dívida ou equaciona-la de forma exequível; e, tão importante quanto, precisa constituir um elenco decente, digno de vestir a histórica camisa para disputar e conquistar títulos como protagonista e, não, fazer papel de mero coadjuvante, figurante.
Que os anjos digam amém!
Torço por vocês como torço por qualquer clube de futebol no Brasil que implemente sua SAF ,,,, mas me preocupa o desenho e implementação de uma GOVERNANÇA CORPORATIVA bacana, com processos bem estruturados para caminhar junto com a construção da nova empresa.
ResponderExcluirSem isso vira AVENTURA !
Na minha visão o projeto da SAF tem que vir acompanhado ao mesmo tempo da estrutura da governança ... caso contrário, pode ser tiro nágua !!