Na edição de 22 de agosto último, no caderno "Niterói", d'O Globo, foi publicada esta matéria acima, com titulo equivocado, eis que a rua a que se refere no conteúdo é a Dr. Paulo Alves, que fica no Ingá e, não, a rua Dr. Paulo César, que fica em Santa Rosa.
Entretanto o comentário é pertinente. A PMN perdeu ótima oportunidade de solucionar problema crônico na bairro do Ingá. Neste espaço mencionei o fato, e a falta ade previsão no projeto, logo no início das obras de "alargamento".
Falo das enchentes; quando chove, nas imediações e confluências da rua Paulo Alves, com São Sebastião, Tiradentes e Fagundes Varela, e com reflexos na Presidente Pedreira.
Acho, como leigo em engenharia, que o problema poderia ser resolvido com investimento não muito alto e solução técnica sem grande complexidade.
Afinal a rua Paulo Aves tem início na Praia das Flechas e fica, portanto, a um passo do mar. Não seria possível construir uma galeria de escoamento das águas pluviais e despeja-las diretamente no mar, logo ali? Água de chuva, presumo, não poluiria a baia.
Cheguei a pensar num piscinão para coletar e armazenar provisoriamente o excesso de chuva, mas com certeza a galeria seria mais eficaz.
Perdoem se escrevi bobagem, porque seria inviável em função de já haver, sob a pista de rolamento, tubulação de coleta de esgoto e águas servidas e, ainda, a linha de abastecimento de água potável
Enfim, o problema dos alagamentos há de ter solução, e ainda bem que não me cabe solucioná-lo.
😂😂😂
Por aki perto de mim parece que quem frequenta mesmo não aderiu ao nome Rua Ator Paulo Gustavo.
ResponderExcluirNo popular continua sendo Cel Moreira Cesar, e assim será com certeza por muito tempo, não tem como.
Insisto que a homenagem show de bola seria transformar o Cinema Icaraí em um Centro Cultural, homenageando o Paulo Gustavo. Mas os políticos correram desesperados pra aparecer em cima da trágica morte dele. E no meio desse emocional todo, claro, aprovaram a mudança.
Erraram !
Aliás, acabei de chegar de um footing com a MV pela Moreira Cesar, e nos impressionou o deserto nas ruas e nas lojas .... comércio às moscas !!
Também sumiu a fiscalização e policiamento no bairro, desapareceu !! Disseram que a responsabilidade desse serviço é do Estado, e tiraram da Prefeitura. Resta saber ...e a grana investida com nosso IPTU nesse serviço, vai pra onde ?
Será que vamos saber ??
ResponderExcluirEsta vai ser quase impossível adotar e mencionar de primeira, automaticamente.
A "Praia de Icaraí" virar "Jornalista Alerto Francisco Torres" levou anos. E nas petições ainda coloco entre parêntesis (Praia de Icaraí).
A Av. "Roberto Silveira" foi "Estácio de Sá" até ninguém lembrar mais (rsrsr).
Os da minha geração ainda falam, em "Rua Barros". Sabe o nome atual?
A RUA BARROS da nossa memória da infância e juventude se chama hoje OCTAVIO KELLY ......
ResponderExcluir