24 de julho de 2021

Winter of ' 2021

 

Não achei uma trilha adequada, o que não faz nenhuma diferença posto que o roteiro deste nosso inverno atípico também em nada se assemelha  ao do filme de Robert Mulligan, com roteiro de Herman Raucher e, fundamental, música-tema do Michel Legrand (clique na imagem abaixo e ouça).


Não me lembro, porque faz muito tempo, de ter de me cobrir com lençol e uma manta, para dormir sem sentir frio. Duas noites até gorro (toca) usei porque as orelhas estava, geladas.

Os últimos invernos foram muito amenos.

Morei em São Paulo (capital), cinco de meus 17 anos na terra da garoa. Talvez por ser mais jovem não padeci muito com o frio. Os outros 12 anos foram em Ribeirão Preto (quente como Niterói, e São José dos Campos, que tem clima civilizado).

Não vou comparar nosso inverno de 2021 com temperaturas baixas que enfrentei num passeio ao Cerro San Cristóbal, em Santiago, no Chile; e uma noite em Viena quando saímos para um concerto no Palácio de Schönbrunn.


Mas que os pinguins aprovariam este clima e até mudariam para Niterói, não tenho dúvidas.

Exageros à parte, ainda bem que tendo vivido em São Paulo, e mantido parte do guarda-roupa que usava por lá, não tive que correr às lojas de agasalhos em busca de proteção de contra o frio.


Nota: aproveitei para me gabar que assisti a um concerto em Schönbrunn (vide foto). Músicos excelentes, repertório (programa) bem escolhido e ambiente (salão) chiquérrimo.


8 comentários:

  1. Nada contra o frio e o calor, desde que não seja dentro de casa. Ambos se tornam insuportáveis.

    Descemos de Friburgo no domingo, e parece que chegou a 0° !!

    As construções lá não tem isolamento térmico nem acústico. Isso nos obriga a acender lareira, ligar aquecedores elétricos, a gás, a temperatura dentro de casa chega a insuportáveis 14º. O aquecimento artificial eleva a temperatura para uns 20º.

    Quanto à ausência de isolamento acústico, às vezes chega a ser constrangedor ... rsrsrs.

    Hoje não posso ... tem jogo do FLU, e estresse com certeza !

    ResponderExcluir

  2. Definitivamente o inverno é incompatível com idade avançada.

    Hoje, sábado, minha caminhada foi aproveitando o sol presente.

    ResponderExcluir

  3. Confesso que torci pelo Palmeiras.

    Com meu clube fora da série "A", tenho torcido pelos dois capazes de barrar nova conquista da mulambada: Palmeiras e Atlético Mineiro.

    ResponderExcluir

  4. Temperaturas mais baixas no século:

    https://umsoplaneta.globo.com/clima/noticia/2021/07/24/onda-de-frio-no-brasil-deve-ser-uma-das-mais-intensas-do-seculo.ghtml

    ResponderExcluir
  5. Pois é, eu estranhamente ando procurando sol .... nunca fui assim ..... é grave isso ?

    PS: aquele gol que o FLU perdeu no início do jogo foi talvez a construção mais linda que já vi de um gol .... que não aconteceu. Como são injustos os deuses do Futebol !

    ResponderExcluir

  6. Já afirmei aqui que se ganhasse o prêmio maior de uma loteria, não teria residência fixa, iria perseguir o sol pelo planeta afora.

    Ele é fundamental para mim. O dínamo que carrega minha bateria.

    ResponderExcluir

  7. Há quarente anos, ser surfista, bronzeado e cabelo parafinado, era ser desocupado, cabeça oca, sem pretensões futuras ... exagerando vagabundo (no sentido de não querer nada sério com a vida).

    Hoje estão sendo aplaudidos e reverenciados.

    ResponderExcluir

  8. E essa tão anunciada massa de frio que está por chegar?

    Pela amostra apresentada até este horário, parece que irá se confirmar.

    ResponderExcluir