Nunca fui, ou serei, eleitor do PT. Mas assim como François-Marie Arouet, filósofo iluminista que defendia o pleno direito à liberdade de opinião, mesmo quando esta conflitava com a sua, defendo o direito da oposição de esquerda quando calcada na doutrina, no pensamento, na ideologia, longe da baderna, da depredação, do vandalismo.
Com ideias combatem-se ideias.
Assim, foi com atenção e silenciosa concordância que ouvi alguns senadores de oposição ao (des)governo ora no poder, durante o desenrolar da CPI da pandemia.
Observem que escrevi oposição, o que não significa definitivamente pertencer à corrente ideológica rotulada de esquerda. Mas, no caso específico, de contestação à desastrada gestão da área da saúde, até mesmo "os comunas" me agradaram.
Proponho a indicação de Bolsonaro ao prêmio Nobel de medicina, por seus estudos e descoberta da eficácia da cloroquina na cura e tratamento prévio da Covid-19.
Gênio!!! Deveria estar ao lado de Albert Sabin e Alexander Fleming, por exemplo, como expoente da área de saúde.
Por derradeiro, aqui e agora, registro meu receio de não poder tomar a segunda dose da vacina, porque o general estrategista, especialista em logística, determinou que fossem aplicadas as reservas técnicas que se destinavam a tal fim, para ampliar o número de imunizados.
Contando com vacinas não adquiridas e algumas até ainda não aprovadas pelo órgão especializado, no caso a Anvisa.
ResponderExcluirhttps://g1.globo.com/politica/blog/gerson-camarotti/post/2021/05/13/pesquisa-eleitoral-liga-alerta-no-planalto-e-em-aliados-e-evidencia-pior-momento-de-bolsonaro.ghtml
E neste percentual não estão computados meus votos e os de minha mulher e meus filhos.
Não é provável que votemos no Lula, mas nunca se sabe ...
Qualquer coisa contra o Bolsonaro é perdoável.
ResponderExcluirO presidente da Anvisa, Barra Torres (almirante e médico), falou na terça-feira (11) por mais de seis horas na CPI da Covid e em vários momentos discordou da postura do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia. Ele condenou a cloroquina e defendeu o isolamento social, o uso de máscara e a vacina.
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/05/11/presidente-da-anvisa-diverge-de-bolsonaro-na-cpi-da-covid.ghtml
Na Marinha parece que a resposta à indagação do título será sim.
ResponderExcluirBolsonaro chamou de idiotas minha irmã e meu amigo Riva. Porque eles respeitam o isolamento social.
Solidário com eles retruco que idiota é ... deixa prá lá. O tempo é o senhor da razão.
https://oglobo.globo.com/brasil/tem-alguns-idiotas-que-ate-hoje-ficam-em-casa-diz-bolsonaro-1-25021573? utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo