Não vejo a hora de serem programados, nas diferentes emissoras de TV, os tradicionais debates entre os candidatos ao cargo de presidente da República.
Se o destino não nos surpreender teremos um duelo eletrizante entre dois personagens bem diferentes.
Um deles com nove dedos nas mãos, o outro com nove neurônios.
Um sonhador farsante, versus um delirante psicopata.
Em seus 28 anos de mandato legislativo, na Câmara Federal, um deles defendeu as categorias dos militares e das milícias. O outro, com não sei quanto anos de atividades sindicais, defendeu trabalhadores, mas também os chamados "sem terra" e "sem teto", invasores de propriedade privada, vândalos travestidos de gente simples e desassistida.
O desequilibrado, de pouca cultura, poderá perder as estribeiras se provocado com argúcia; o outro, um apedeuta juramentado, destituído do saber mas com a sabedoria obtida nas batalhas da vida, tem o flanco da integridade vulnerável.
Um tem fé e crença que conta com as forças armadas (e as milícias) a seu favor; o outro espera que as hordas de mercenários, sindicalistas, trabalhadores rurais "sem terra" e moradores de rua famintos o apoiem por um sanduiche de mortadela.
Ambos sonhando com ditaduras, um pela via militar, o outro pela sindical populista.
Será que não vai surgir uma outra opção ?
ResponderExcluirAntes desse duelo que vc mencionou tem outro : Rede Grobo x Bolsonaro.
O desespero dos grobalistas pela possibilidade da cassação é grande, o que não deve acontecer, assim como o impeachment.
O cara fechou a torneira da nossa grana pra eles, e os caras estão demitindo a rodo os grandes salários, é uma questão de sobrevivência, com o engajamento de todos os jornalistas, funcionários, etc.
2022 vai ser punk !
ResponderExcluirPostagem antiga revisitada:
https://jorgecarrano.blogspot.com/2016/05/cinemas-em-niteroi-no-passado.html?showComment=1621692379965#c1578669663996413198