Cachoeira da Muralha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Brasil
Cachoeira da Muralha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Brasil
PROCURADA
Não é perspectiva, não. O fato é que como não foi possível, nem na via judicial, resolver o problema de recuo destas duas casas geminadas, adotaram uma solução que denominamos nas coxas.
Acho que não conseguiram a desapropriação, ou coisa que o valha, então cortaram as escadas de acesso que eram, como natural, perpendiculares à via publica e fizeram outras em paralelo ao meio-fio. Tudo espremido.
Para esconder a aberração, construíram um muro, ou paredão, no sentido diagonal, de sorte a que ficasse respeitado o recuo, pintaram extravagantemente de azul e amarelo e pronto.
Na foto acima, onde tem um pessoa parada (no caso minha mulher), a calçada tem de largura cerca de 2,5 m. Já onde tem um poste, em primeiro plano, não passa de 1,0 m., entre a quina da parede amarela e o meio-fio.
Como o trecho alargado não foi ainda asfaltado, os postes ainda não foram retirados, quando chove fica alagado e só serve de estacionamento.
Nota: quem não chegou aos 30 anos, nunca ouviu esta expressão popular.
Grupo que excursionou a Israel, para conhecer e comprar um spray que curaria a Covid-19.
"Conto do vigário"*, assim como foi a mudança da capital israelense para Jerusalém.
https://veja.abril.com.br/politica/esperamos-a-mudanca-da-embaixada-diz-embaixador-de-israel/
Continua Tel Aviv.
Notas:
1. * quem não chegou aos 30 anos, nunca ouviu esta expressão popular.
2. Embaixada Brasil em Tel Aviv
Brazilian Embassy in Tel Aviv, Israel 2, Kaplan Street, 8th floor Beit Yachin 64734 Tel Aviv Israel
Telefone:
(+972) (3) 691-9292 to 95 (+972) (3) 696-3929
Fax:
(+972) (3) 691-6060
E-mail:
embrisra@netvision.net.il
Website:
www.brazilianembassy.org.il
Embaixador:
Mr Sergio Moreira Lima
É muito bom, gratificante, prazeroso, ser lembrado pelos amigos e parentes.
Foram tantas (que bom!!) as manifestações via zap (texto e vídeo chamada), e-mails, ligações telefônicas e até chamadas via interfone de vizinhos, desejando paz, saúde a alegrias, que será impossível aos santos não dizerem AMÉM.
Mas lembrou do meu niver:
Mas lembrou do meu niver:
21/04/2021 23:31 - Alessandra: Meu querido, perdoe a hora, mas quero desejar mtas felicidades nesse novo ciclo e que a comemoração seja do jeito que vc mais gosta ❤
Que Deus te abençoe sempre e que possa trazer mais harmonia e saúde pra vc e sua família.
Bjs no seu coração ❤️
Já minha sobrinha - Andréa - não frequenta o blog. Ela tem mais o que fazer, e não é pouca coisa. Mas enviou mensagem de zap.
21/04/2021 22:08 - Andréa Carrano: Tio, fui deixando pra mais tarde e agora o celular está dando fora da área de cobertura.
21/04/2021 22:09 - Andréa Carrano: Parabéns. Muita saúde e paz. Amos o senhor. 😘😘😘
21/04/2021 22:09 - Andréa Carrano: Amamos
Feijoada do Google |
O que significa saber "de um tudo"? Ouvi alguém dizer que determinada pessoa sabe de um tudo.
Gosto desta forma de falar, como gosto, por exemplo, da inversão da negativa como fazem alguns baianos: sei não, meu santo.
E abestado? Quer termo mais adequado? É um linguajar delicioso.
Hoje aniversariamos eu e a Beth II. Ela completa 95 e eu modestamente 81. Gostaria de chegar aos 95 com a lucidez da soberana.
Estou chorando pitangas por ter votado no capitão Jair. Estaria menos arrependido se tivesse votado no macaco Tião ou na rinoceronte Cacareco, como fizeram no passado.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rinoceronte_Cacareco
A faixa acrescida na via de rolamento da Rua Paulo Alves, no Ingá, por ora serve de estacionamento.
Bonitinho, mas inútil.
O norueguês Erling Haaland, de 1,94 m., mais alto e mais forte do que o Ronaldo Nazário (1,83m), joga quase tento quando o nosso fenômeno.
Haaland, não demora, conquistará a bola de ouro.
Como previsível, as obras na Rua Paulo Alves são uma demonstração de desperdício de dinheiro público. E de não conformidades.
Ainda em meio das obras civis, iniciaram a plantação de arbustos e plantinhas decorativas nos cerca de 15 canteiros e jardineiras ao longo das calçadas.
Como esperado já se transformaram em lixeiras onde são atirados, descartados, sacos de plástico, garrafas PET e de vidro e toda a sorte de detritos.
Por outro lado os cães que parecem não apreciar o projeto paisagístico, aproveitam o local para urinar e defecar, danificando tudo.
O mais das vezes não são os SRD moradores de rua, senão principalmente os conduzidos por hominídeos ainda sobreviventes.
A rua virou um circo de horrores. Há um trecho em que a gambiarra feita deixou a calçada com um metro de largura. Com muro em diagonal em relação ao meio-fio.
Entre os blocos de cimento , colocados à guisa de calçamento, em substituição as pedras no estilo português, com seus desenhos geométricos bem característicos, nasce mato.
Duas das casas fora do recuo não puderam ser demolidas por razões legais. Construíram um paredão, pitaram em cores berrantes, eliminaram as escadas que eram no sentido perpendicular ao meio-fio, fizeram outras no sentido horizontal e a obra resultou nisto que se vê abaixo: