28 de janeiro de 2020

EMOÇÃO, TECNOLOGIA, COMERCIAIS


Mensagens comerciais, anúncios ou reclames como se dizia em minha infância, podem ter linha humorística, pragmática ou apelar para as emoções, para os sentimentos dos ouvinte ou expectadores.

Gosto particularmente dos que têm viés de humor, se realmente originais. Destaco, no momento, alguns dos alusivos aos postos Ipiranga e às sandálias Havaianas.

Nesse nicho coloco o clássico da USTOP, que pode ser relembrado clicando na imagem abaixo:


Em matéria de fustigar nossos sentimentos, a mensagem do "Médicos sem Fronteiras" neste momento é imbatível. Muito bem realizada. Impossível não se emocionar. Confiram:


Na fase de acelerada evolução tecnológica, da exaltação  da inteligência artificial, parece-me necessário humanizar um pouco as mensagens comerciais, de sorte a não nos tonarmos robôs insensíveis. Este comercial abaixo, é um bom exemplo:



E a emoção permeia esta mensagem tailandesa abaixo, independentemente de credo religioso ou etnia.  Só amor. Confiram:




Este post estava publicado, quando logo cedo, hoje, recebi via e-mail, de um confrade que me distingue com sua leitura, um link de comercial tailandês (eles de novo), extremamente emocionante.
O titulo de vídeo é "Doar".

No YouTube vem com a legenda "O anúncio tailandês que fez o mundo chorar".

Prepare seu lenço. E clique no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=kuBNEs-1vTc

Nenhum comentário:

Postar um comentário