7 de dezembro de 2014

BARRIL DE MENTIRAS




Por
RIVA






Há uns 40 anos resolvi abrir minha própria empresa, para vender .... mentiras.

Nome ? MENTIRA DESCARADA & Escoriações Generalizadas Ltda.

Sim, eu e meu sócio, o Esperéldio Vigarista, depois de uma profunda análise de mercado, consultas  a especialistas em novos negócios, todos coincidentemente de Brasília, chegamos todos à conclusão que seria um bom negócio, lá pelos idos de 1975.

O produto seria (e foi) embalado em um barril, com mentiras diversificadas e customizadas à vontade do cliente, que escolhia o conteúdo do seu barril num portifólio que apresentávamos – na verdade, é o mesmo portifólio até hoje, com alguns upgrades.

A título meramente ilustrativo, esse portifólio de mentiras era segmentado em mentiras de amor e/ou família, de política, de macroeconomia, fiscal, de futebol, de marketing, de gestão, religião/credos, infraestrutura orgânica sistêmica polímera, entre outros.

Mas o mais importante é que nosso Plano de Negócios, atualizado, apontava para nos dias de hoje, a venda de 1 barril de mentiras a 100 reais. Nosso “break-even-point” oscilava entre 60 e 70 reais, o que nos dava uma boa margem de lucro.

Vendemos pra caceta, enchemos a burra de grana porque o povo adora comprar mentiras, de qualquer natureza, desde que sejam ... mentiras. O grande lance de um povo/cultura desonesta é .... mentir !


Mas eis que, para nossa surpresa, o mercado internacional, antes meio avesso ao nosso produto, um produto genuinamente brasileiro de merda, resolveu aderir ..... Vamos vender mentiras também !!! vociferaram .... e pior .... Vamos derrubar esses brasileiros de merda ! Vamos vender 1 barril de mentiras a 40 reais !

Nossa empresa há 40 anos, hoje com mais de 100.000 funcionários, está estruturada para a venda de 1 barril de mentiras a 100 reais, com um lucro da ordem de 30 a 40 reais.

O que eu vou fazer se a concorrência lá fora resolver fabricar mentiras, e vender o barril de mentiras abaixo do meu break-even-point ?


Estamos tendo reuniões constantes para analisar a situação, mas tudo indica que vamos ter que demitir quase 80% dos nossos 100.000 funcionários, e recomeçar no ZERO, estruturando nossa empresa, a MENTIRA DESCARADA, de forma a encarar esse novo cenário mundial na venda de mentiras.
Outra opção ???


Sim, existe claro ....... pedir grana ao governo para subsidiar essa loucura do mercado internacional por uns 3 anos ..... mas quem paga essa conta do subsídio ????

O POVO DE MERDA, claro ! quem mais ?

4 comentários:

  1. Muito bom, Riva. Colocar Dilma e Pinóquio num mesmo contexto foi muito oportuno.
    A ideia da venda de mentiras também foi boa. Remete-me a uma proposta minha de venda de frases prontas, para todos os fins. Fiz até um post, que poderá ser lido em:
    http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2013/01/vendem-se-frases.html

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  2. Estou espantada como a sua empresa cresceu mesmo com a concorrência desleal de profissionais no ramo.

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  3. Sem falar, Ana Maria, no apoio financeiro de bancos oficiais como o BNDES.
    O Riva, que eu saiba, não tem linhas de crédito da CEF e do BB irrigando sua empresa.
    Ah! Não tem, também que eu saiba, empresas de fachada (subsidiárias) lavando dinheiro. E nem conta em paraíso fiscal.
    Agora cá entre nós, as melhores empresas neste segmento (mentiras), são as criadas e geridas pelos marketeiros. Conseguem vender Dilma e venderam Lula superfaturados, com propaganda enganosa, a milhões de pessoas na país e no exterior.

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  4. ATENÇÃO! ATENÇÃO!
    O governo estatizou a mentira. Agora produzir mentira é prerrogativa só do governo.
    Trata-se da maior reserva de mercado desde os produtos de informática na década de 1980.
    Riva, arranja outro ramo, porque foi na mão grande sem indenizaaçao.

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