30 de abril de 2014

Qual é a da Rede Globo?

Que virou chapa branca ninguém mais neste país tem dúvida. Mas tem um outro procedimento da Globo que me causa estranheza.

Cadê o decantado "jornalismo investigativo" da Rede Globo? Por que não divulgam o que já é quase público e notório. Estão encobrindo quem ?Ou são incompetentes mesmo? O tal dançarino ou era um viciado irrecuperável, ou um traficante bem sucedido. Afinal 212 sacolés de cocaína é dose para mamute. Ou não?

Quem primeiro me chamou a atenção foi a manicure da Wanda, dois dias após a morte do "dançarino" inocente. A manicure disse para minha mulher que "achava estranho a mãe (que acabara de perder o filho) passar batom para dar entrevista na TV". Bem observado.

Depois, nas sucessivas aparições dela - mãe - nos telejornais, achei-a muito articulada e familiarizada com nomes de armas e procedimentos policias. Conhece a legislação penal.

Eu, se delegado fosse, começaria por ela as investigações que desaguariam na apuração das circunstâncias da morte do traficante ou consumidor de doses industriais de drogas.

Aí tem. E a Globo e a Regina Casé têm muito a explicar. Vejam a arma de grosso calibre nas mãos do "inocente". E os 212 sacolés que estavam em  seu poder quando preso em fevereiro?

Esta é a Globo dos últimos tempos.






O caso do puteiro

Deu-se na cidade de Aquiraz, no Ceará. Sabia que a cidade fica na região metropolitana de Fortaleza, e agora, graças à Wikipéia, que o nome, de origem tupi,  significa no idioma indígena, "água logo adiante".

Aquiraz tem seus encantos como se pode ver na foto a seguir.



Retomo  o rumo da prosa para contar o caso da disputa judicial entre a Igreja Evangélica e  dona Tarcilia Bezerra, dona de  um cabaré na citada cidade.

Recebi por e-mail a deliciosa história (verídica) que além de tudo tem um viés jurídico que muito me agrada. A conclusão do juiz é, de certo modo, filosófica.

A supracitada dona Tarcilia queria expandir seus negócios, no caso um destes cabarés onde se encontra o que comer também pela via oral. A expansão da área construída era necessária em face do aumento da frequência. 

Como sabemos quem não trabalha neste país recebe várias bolsas assistencialistas, além do seguro desemprego. E os pescadores apreciam outras carnes que não somente a dos peixes e dos crustáceos. A freguesia aumentou muito nos últimos tempos.

O título da matéria e também do e-mail que recebi é: "No Ceará dona de cabaré processa igreja evangélica"

Iniciada a obra, em resposta, uma igreja evangélica local iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, com sessões de oração de manhã, à tarde e à noite.

Entretanto o trabalho de ampliação e reforma progredia célere até uma semana antes da reinauguração, quando um raio atingiu o cabaré queimando as instalações elétricas e provocando um incêndio que destruiu o telhado e grande parte da construção.
Após a destruição do cabaré, o pastor e os crentes da igreja passaram a se gabar "do grande poder da oração".
Então, Dona Tarcília processou a igreja, o pastor e toda congregação sob o argumento que eles "foram os responsáveis pelo fim de seu prédio e de seu negócio, utilizando-se da intervenção divina, direta ou indireta e das ações ou meios.”
Na contestação à ação judicial, a igreja, veementemente, negou toda e qualquer responsabilidade ou qualquer ligação com o fim do edifício.
O juiz, a quem o processo foi submetido, leu a reclamação da autora e a resposta dos réus e, na audiência de conciliação, comentou:
- Eu não sei como vou decidir este caso, mas uma coisa está patente nos autos: Temos aqui uma proprietária de cabaré que firmemente acredita no poder das orações e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!

Nota do editor: esta história foi veiculada em alguns meios de comunicação, mas depois que recebi pincei em http://nominuto.com/blogdodiogenes/no-ceara-dona-de-cabare-processa-igreja-evangelica/1199/

29 de abril de 2014

Coragem do padre

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.
Eis a manifestação do padre Demétrius dos Santos Silva, conforme  encontrável em

"Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas...
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada! Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e presídios, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos."

 Frade Demetrius dos Santos Silva
São Paulo/SP


IMPORTANTE!!! Não é piada, não!

Contando ninguém acredita. Aspone de aspone só no Brasil mesmo! Está certo que é coisa antiga, de 2011, o que torna mais grave a situação. Convivemos com este surrealismo há 3 anos.

O governo está inchado, e não só por causa dos 39 ministérios. Veja só um dos cargos que existe na hierarquia da nossa República: “chefe de gabinete do chefe de gabinete”. Aliás, será que o chefe de gabinete do chefe de gabinete também tem chefe de gabinete?

Pensam ainda que é brincadeira: Vejam:

Pg. 1. Seção 2. Diário Oficial da União (DOU) de 19/01/2011
CASA CIVIL
PORTARIA N 239, DE 17 DE JANEIRO DE 2011
O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA , no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 1 do Decreto n 4.734, de 11 de junho de 2003, resolve NOMEAR ÁLVARO HENRIQUE BAGGIO, para exercer o cargo de Chefe de Gabinete do Chefe do Gabinete Pessoal da Presidenta da República, código DAS 101.5, ficando exonerado, a partir de 24 de janeiro de 2011, do que atualmente ocupa.
 

Antes do exílio


Estes vídeos têm alertas importantes. É preciso decidir se queremos um pais democrático, mesmo, ou se queremos esta ditadura disfarçada. (copy and paste the link into the address line of your browser.)

https://www.youtube.com/watch?v=ts__fyeWFlQ


https://www.youtube.com/watch?v=5fhQzdbwi-0


https://www.youtube.com/watch?v=mt8Y3y8nkTM



“A audácia dos maus se alimenta da covardia e da omissão dos bons”. - PAPA LEÃO XIII



“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”. - Martin Luther King


Clique e acesse:



28 de abril de 2014

A musa em Sttutgart - WTA 2014

No ano passado, comemoramos aqui no blog a vitória de Sharapova neste mesmo torneio.


Com o automóvel que ganhou, em 2014

Ganhando  da Ana Ivanovic, na final do torneio de Stttgart, na Alemanha,  neste domingo dia 27 de abril, Maria Sharapova se tornou  tricampeã deste torneio da WTA.

Ivanovic, que também é considerada por alguns como uma das musas do tênis internacional, não é pareo par a russa nem dentro e nem fora das quadras, no quesito charme e beleza.

Confiram a beleza da Maria num momento de descuido, na praia:

Em Cancúm, no Mexico



Nota do editor: matéria completa em http://espn.uol.com.br/noticia/406548_sharapova-bate-ivanovic-em-final-de-musas-e-ganha-o-tri-em-stuttgart

Foto: AKM-GSI Brasil

ERROS HISTÓRICOS

Alguém pode me explicar porque temos que comemorar a “Proclamação da República”?

Já não éramos independentes, desde 1822. Já não tínhamos uma Constituição, desde 1824, que teve longa vigência, http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao24.h tm , e que embora outorgada, foi moldada segundo influência da carta constitucional francesa.

Deodoro da Fonseca, liderando militares, derrubou a monarquia, deu um golpe, e alterou a forma de governo. Ninguém diz que os militares deram um golpe.

Mas foi!

A monarquia é uma boa forma de governo. Que o digam países civilizados como Inglaterra e Espanha, para não me alongar.

As famílias reais custam caro aos cofres públicos e consequentemente à população ? Muito menos do que nos custam os 39 ministérios de Dilma. E os desvios de verbas, e compra de sucata nos USA, e financiamento de porto em Cuba e empréstimos a fundo perdido.

Antes deste erro, deste golpe militar, que destronou Pedro II, um bom monarca, preocupado com o povo e com a educação, houve o da expulsão dos franceses, que abordarei adiante.

Um bom exemplo da preocupação do monarca foi apontado em matéria recentemente veiculada na imprensa, discorrendo sobre as escolas do Imperador. Consta que ao saber que seria homenageado por comerciantes, em 1870, com uma estatua a cavalo, Pedro II chamou-os e declinando da homenagem, sugeriu que construíssem uma escola pública,  afinal inaugurada dois anos depois, com o nome de Colégio São Cristóvão. Primeira das escolas do Imperado. Outras se seguiram, como a São Sebastião.

Esta escola São Cristóvão ainda existe, e depois da queda da monarquia e reforma na fachada, tomou o nome de Escola Municipal Gonçalves Dias (no Rio de Janeiro). Já a Escola São Sebastião, foi anos depois demolida para a construção da Av. Presidente Vargas.

Mas o exemplo de preocupação com a educação dada pelo imperador não foi espelho para os governos republicanos. No governo atual, por exemplo, as verbas públicas destinadas à educação são desviadas para bolsos particulares. E a política que estão adotando é ideologicamente de orientação comunista. Acompanhada de barbaridades tais como censurar Monteiro Lobato, a guisa do politicamente correto. Uma idiotice, como foi a acordo ortográfico que aboliu o pobre do trema e outros acentos gráficos.

Acho um escárnio as autoridades de todos os níveis e matizes falando de legado da Olimpíada, como falaram dos Jogos Pan-Americanos.

Dom João VI, este sim deixou-nos um grande legado quando aqui aportou fugindo de Napoleão. Também em Salvador.

Mas houve um erro maior, na primeira metade do século XVI, meio século após o descobrimento.


Refiro-me a expulsão dos franceses do Rio de Janeiro. Araribóia, este mesmo que tem estatua em Niterói, cidade que ganhou de presente pelo apoio aos portugueses, a meu juízo deveria ser execrado.

E porque Niterói passou a pertencer ao índio, filho de um povo por natureza indolente, preguiçoso, ficamos marcando passo deste lado da baia até que a ponte fosse construída.

Sou neto, do lado materno, de portugueses, mas acho que se falássemos francês estaríamos melhor. Não me venham dar a Guiana como exemplo. Aqui seria diferente. Seríamos maiores, pelo menos em termos territoriais do que a matriz.

Ficamos apenas com o pão francês, mas poderíamos ter  também o croissant, muito melhor.

Um terceiro erro foi cometido na divisão de terras, no chamado "Tratado de Tordesilhas". Se ao invés de uma linha longitudinal (norte a sul) a linha imaginária fosse transversal (leste a oeste), teríamos certamente um pais melhor, mais desenvolvido, entre as maiores potência do mundo, que seria o fixado ao sul, do Rio de Janeiro para baixo.

Outro erro enorme, o maior de todos,  foi o povo acreditar no discurso de Lula, “nunca mais haverá fome neste país” e “vamos acabar com a corrupção”, e o eleger presidente.

Ele cumpriu estas duas promessas de campanha, mas adaptando-as  a sua moda, depois do “Romanée-Conti” que o Duda Mendonça  lhe apresentou:  a família dele nunca mais passou fome,  e a corrupção agora é prerrogativa de seu partido. Monopólio do PT e seus asseclas.

Você pode discordar de três dos erros aqui apontados: expulsão dos franceses, proclamação da república e tratado de tordesilhas. Mas se você ousa discordar que Lula foi um erro então você está no blog errado.

Sei que não é relevante neste momento

Eu sei, eu sei, neste momento existem coisas mais importantes para preocupação do que a calamitosa situação do Vasco da Gama.

Claro que retirar Dilma da presidência, já! , se possível, ou em outubro nas urnas,  é mais importante do que tirar Roberto Dinamite - agora mais para espoleta - do comando do Gigante da Colina.


Mas para apear Dilma é questão de tempo. Há luz no fim do túnel. Ela mesma, com sua incompetência, despreparo e envolvimento com malfeitores (corruptos, fraudadores, sonegadores, etc), está cavando seu sepultamento político. Espero que para sempre.

Como pode alguém que conseguiu falir uma loja de R$ 1,99, governar um país do tamanho do nosso? Precisa dizer mais alguma coisa?

Já o Roberto, é caso urgente porque o clube está a caminho da série “C”.  Se ele tivesse um pouquinho de dignidade já teria renunciado.


Como pode alguém não ter um mínimo de vergonha na cara. Como é que consegue fazer a barba se olhando no espelho? Ele não enxerga como é palerma, incapaz de tomar conta de duas tartarugas, pois deixará uma escapar?

Ora, se não tem desconfiometro é muito mais nocivo ainda. Não ter consciência das próprias limitações  é para idiotas, com problemas sérios de redução da capacidade cognitiva.

Se fosse de origem oriental já teria cometido o seppuku (切腹 ) porque eles – orientais -  não conseguem viver em desonra.

Bem, de Dilma e seu mentor (o molusco), não se pode esperar qualquer gesto de dignidade. Mas as eleições têm  data certa.



27 de abril de 2014

DRONES V






Por
Carlos Frederico March
(Freddy)










Quando começamos a falar de drones era absoluta novidade, há um ano atrás. Hoje a cada dia que passa, meu conhecimento do dia anterior se torna obsoleto. É com grande dificuldade que eu faço este pequeno post, abordando apenas os casos que considero mais emblemáticos do momento.

Para começar pelo uso doméstico, mostro o AR.Drone 2.0 da Parrot. Essa empresa se dedicou a comercializar um modelo que pode ser controlado por equipamentos desenvolvidos pela Appel Inc, como iPad, iPhone, iPod Touch, etc. Encontrei-o à venda no Mercado Livre por cerca de 1.500 reais. 





A propósito de fotos, há um termo muito usado hoje em dia chamado “selfie”, que é quando você vira uma câmera ou smartphone para si mesmo com o braço estendido e bate uma foto sua, incluindo em geral algo de interessante como pano de fundo.

Isso já era! Com um drone como o Parrot mostrado acima  você pode tirar uma “dronie”, que é quando você estabiliza o voo de um drone dotado de câmera à sua frente e bate uma foto sua e de quem estiver com você, portanto o controle remoto do mesmo na mão (importante para comprovar ser uma “dronie”!) e mostrando o panorama de fundo em ótima definição.

 
Exemplo de “dronie”(p3.publico.pt)

Na área militar vamos desde o micro até o macro. O modelo da foto abaixo está em pleno desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa da Força Aérea Americana. Essa foto é de julho/2011, imagine o estado do desenvolvimento dessa micro-tecnologia hoje. A intenção é disparar enxames deles a partir de drones maiores. Então eles saem em missão de investigação entrando em quaisquer ambientes por onde algo do tamanho de um pássaro possa entrar voando!

MAV de uso estratégico

Já o modelo a seguir, o Heron de fabricação israelense, está sendo considerado pela Força Aérea brasileira para compra, parece que a encomenda é de 14 unidades ao preço de US$ 395 milhões.  Será usados em missões de patrulhamento em locais de difícil acesso, o que inclui desde a imensa fronteira até observação de favelas em processo de pacificação.

Drone Heron, de fabricação israelense

 Outra ideia mirabolante justificou a compra, pela Google, da Titan Aerospatiale, especializada na fabricação de um tipo de avião não tripulado que voa em elevadíssimas altitudes e são alimentados por painéis solares colocados sobre as asas. A intenção da Google é inseri-los no projeto Loon, de proliferação do uso da Internet em locais de difícil acesso usando em princípio balões atmosféricos.

O modelo Solara, mostrado em imagem artística, tem 50m de envergadura e a Titan promete velocidades de internet de até 1Gbps se usados no projeto Loon.

 
Drone alimentado por painéis solares da Titan

O Facebook também considerou a compra da start-up Ascenta que também desenvolve drones alimentados por energia solar para formar sua rede mundial, que vai se chamar “Facebook for Every Phone”.

Para terminar, pois o assunto se tornou inesgotável, considerem o projeto, também da Google, do carro que vai chegar ao destino sozinho, apenas a partir de programação de ponto de partida e chegada, sem risco de acidentes, em perfeita segurança! É o drone-car! Dizem que estará disponível até 2020, mas do jeito que a tecnologia avança, não duvido que aconteça antes!

Drone-car da Google



Créditos:

Fotos obtidas em pesquisa no “Google: fotos de drones”

26 de abril de 2014

34 anos depois...

Sou um crítico ferino, mordaz, ácido, contundente, impiedoso do Roberto Dinamite, atualmente na presidência do Vasco da Gama.

Mas ele teve seus momentos de glória quando usava chuteiras. Há dois anos (maio de 2012), publiquei um post sob o título “Trinta e dois anos depois...”, que está em
Nesta sábado de ressaca da “Semana Santa”, quando iremos enfrentar o poderoso Luverdense, pela 2ª Divisão, na Arena Pantanal, vale a apena rever lances de uma  partida memorável do presidente pateta, mas goleador  de primeira, como há muito não temos no Gigante da Colina.

O Corinthians, nosso adversário, saiu na frente, mas o que se viu na sequência, foi que o Vasco virou e impôs uma sonora goleada, com direito a 5 (cinco) gols do Roberto.

Com narração do Luciano do Valle (RIP).

Bons tempos, boas lembranças. Se você  torce para  o clube  cruz-maltino mate a saudade (e chore). Se não, vale a pena  conferir que realmente “o sapateiro não deveria ir além das sandálias”.

Para ouvir, refletir e agir










Quando digo agir, é divulgar, é alertar aos menos atentos, é votar com consciência em outubro.

O sargento deveria ser o Ministro da Justiça, ad hoc. Com tolerância zero pode ser que melhore.

https://www.facebook.com/photo.php?v=229212540611130&set=vb.213631462169238&type=2&theater

25 de abril de 2014

Constatação

Prestem atenção, reflitam e tomem uma atitude, sem violências físicas, mas muita grita nos meios de comunicação em geral.

Nosso alerta precisa alcançar o Norte/Nordeste. Façam contato com parentes e amigos que habitem aquelas regiões.









"A ditadura perfeita terá as aparências da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à  sua escravidão."


Carta para a caserna

Como já apregoei diversas vezes não participo de redes sociais. No Facebook, os "Jorge Carrano" que estão lá, embora não sejam fakes, definitivamente não sou eu. São homônimos.

Recebi via e-mail, de amigo confiável, esta carta aberta de um Procurador da República, baseado em Joinville (SC), que foi publicada em rede social.

Chama-se  Davy Lincoln Rocha, e o texto original poderá ser acessado pelo link:

"PREZADOS SENHORES OFICIAIS SUPERIORES.

Eu, Cidadão Brasileiro, criado por Oficial da Marinha de Guerra do Brasil (ex-combatente da II Guerra, condecorado com medalha de Guerra),ESTOU PROFUNDAMENTE DECEPCIONADO,com os Senhores.
Em 1964, quando o Brasil se encontrava na beira do abismo, prestes a cair nas mãos do Comunismo, da baderna generalizada, os Srs. se apresentaram e nos devolveram um país democratizado, estável, a salvo de ter se tornado uma Republiqueta de Bananas dominado por Narco Ditadores, ou por oligarquias pseudo-socialistas, como ocorreu em boa parte da América Latina. Teríamos nos tornado uma gigantesca Cuba, ou uma Venezuela, ou mesmo uma Bolívia , não fossem os Srs.

No Poder, mal assessorados, os Srs. cometeram graves erros, como o de suprimir a voz da opinião pública, ao temor de que essa vocalizasse as intenções dos terroristas vermelhos, os mesmos que os Srs. falharam em manter presos, aliás, libertando-os em troca de diplomatas sequestrados, o que foi um GRANDE erro, pois hoje, vários deles estão no Poder.

Hoje, os Srs. assistem calados, tímidos, de cabeça baixa, o Brasil dominado por um simulacro de
Democracia, onde um único PODER, o PT, suprimiu os demais. No Executivo, uma genial estratégia de compra de votos com cestas básicas - O BOLSA FAMÍLIA - mantém na miséria absoluta MAIS DE QUARENTA MILHÕES DE BRASILEIROS, encurralados em currais e bolsões no norte e nordeste, onde o Governo jogou sal na terra e não permite que nada cresça, previne o crescimento econômico, deixando QUARENTA MILHÕES entre a opção de passar fome ou de trocar seu voto por um carrinho de compras.

No Legislativo, somos hoje governados por leis sabidamente votadas e aprovadas por VOTOS COMPRADOS, no esquema do MENSALÃO. Todos admitem a existência do esquema de VOTOS DO MENSALÃO, mas ninguém cogitou de ANULAR as leis que foram aprovadas com a compra de votos, fruto de corrupção e não do desejo de legítimos representantes do povo.

No JUDICIÁRIO, depois de alcançar a maioria de MINISTROS por eles indicados, o PT promove a histórica façanha de ANULAR o SOBERANO julgamento do STF, promovendo UM NOVO JULGAMENTO daquilo que já havia sido SOBERANAMENTE DECIDIDO, pondo fim à segurança jurídica e à esperança de que a corrupção na alta cúpula dos três Poderes possa ser freada.

Congressistas condenados por corrupção TRANSITAM LIVREMENTE pelas ruas, e pelos corredores do PODER e VOTAM AS LEIS QUE NOS GOVERNAM.

Impondo vergonhoso arrocho salarial aos servidores públicos, civis e militares, o atual sistema político reduz à quase miséria todo o Serviço Público, humilhando-o, quando à espera de sua vez de também receber um BOLSA QUALQUER COISA.

Obras faraônicas para a COPA DO MUNDO sangram bilhões dos cofres públicos, enquanto cada vez mais leitos de hospitais são fechados e o povo brasileiro morre nas portas e corredores dos hospitais. Mas isso talvez não lhes interesse, pois os Srs. AINDA tem (em breve, o PT vai lhes tirar isso) hospitais militares, de boa qualidade. Eu sei disso, pois, afinal, sou filho de militar.

ENFIM, CHEGAMOS AO PONTO DE INSTITUCIONALIZAR-SE A REMESSA DE DIVISAS BRASILEIRAS PARA CUBA, ALIMENTANDO O ODIOSO SISTEMA DITATORIAL, PSEUDO-SOCIALISTA DO NÃO MENOS ODIOSO FIDEL CASTRO. PELO PROGRAMA "MAIS MÉDICOS" (COMO ESSA CORRUPTOCRACIA ADORA DAR BELOS NOMES A SEUS GOLPES) TRAZ MILHARES DE PESSOAS DE BRANCO, ESCRAVOS DA DITADURA CUBANA, PRA TRABALHEM POR SETECENTOS REAIS, ENQUANTO NOVE MIL E TREZENTOS REIAS POR CABEÇAS SÃO LAVADOS E TRAFICADOS PARA CUBA, PRA FINANCIAR SABE-SE LÁ O QUE. POR ISSO, EM BOA HORA, A DEMOCRACIA AMERICANA JÁ SE ACAUTELA EM OBTER INFORMAÇÕES, ENQUANTO OS SENHORES, CABEÇAS BAIXAS, BATEM CONTINÊNCIA A TUDO ISSO.

ESTOU TRISTE, MUITO TRISTE E MUITO DECEPCIONADO COM OS SENHORES. AGRADEÇO A DEUS POR TER LEVADO MEU PAI EM 2001, POUPANDO-O DE ASSISTIR A VERGONHOSA TIMIDEZ DOS SENHORES DIANTE DA CORRUPTOCRACIA QUE DOMINOU AQUILO QUE OUTRORA CHAMÁVAMOS DE BRASIL." 

24 de abril de 2014

Dizer o que?

Nós e nossa economia estamos bem cotados no Reino Unido. Vejam as manchetes e matérias abaixo:

Financial Times:  (April 7th 2014)


Death knell sounds for Brazil’s economic strategy

========================================================

The economist (Apr 19th 2014)


Brazilian workers are gloriously unproductive. For the economy to grow, they must snap out of their stupor.



Foto: The Economist