23 de março de 2014

Assumir posições

Noto que são as mesmas pessoas que entre si trocam mensagens criticando a atuação do governo. Com isso mantemos sempre um grupo restrito de insatisfeitos.

Precisamos deixar de ser “maioria silenciosa” e passarmos à maioria ruidosa. Precisamos mostrar a cara.

Precisamos assumir nossas posições políticas corajosamente. Ficar sobre o muro é coisa de coruja. Só observando. Quando não houver mais solução pacífica, teremos que comprar armas para defender nossas famílias e nosso patrimônio.

Vale bater panela, escrever aos jornais e revistas (alguns não comprometidos publicam), participar das manifestações ordeiras, mas, principalmente, conscientizar os menos esclarecidos, menos informados e politizados, que votam no PT, de que as coisas não são como parecem ser. Que o voto de conveniência um dia  retornará contra eles e os atingirá de algum modo.

O objetivo do poder é o poder. A frase não é minha, mas é irrefutável. Por isso o PT não mede esforços e não se impõe limites na manutenção do poder. Até organizar quadrilha para desviar dinheiro público organizaram. E o esconderijo da quadrilha era uma sala no Palácio do Planalto.

Em síntese não fique repercutindo notícias, e divulgando sites e blogs entre seus amigos. Mande-os, isto sim, para terceiros que não são esclarecidos (spam mesmo), use as redes sociais, fale com o porteiro de seu prédio, com sua empregada doméstica, com o office-boy do escritório, com o taxista.

Assuma sua posição política. Tenha coragem e deixe a inibição de lado. Achar que Dilma será reeleita é um erro. Depende de nós.

Mostre sua cara! 


Nunca mais!

Vejam esta matéria:
 http://www.youtube.com/watch?v=7hCLtDp_lYU&authuser=0




"NÃO SE OPOR AO ERRO É APROVÁ-LO, NÃO DEFENDER A VERDADE É NEGA-LA"
(São Tomás de Aquino)

Nota do Autor: Tenho amigos e parentes que exercem funções públicas. Entendo e  respeito o silêncio deles, e até aconselho a que não participem de atos públicos hostilizando o governo como um todo ou alguma autoridade  em particular.
Mas eles podem e devem exercer cidadania nas urnas, e cochichar ao pé do ouvido de alguns interlocutores (rsrsrs).

14 comentários:

  1. E as "Organizações Globo", o grupo, realmente foi para a acama com o PT. Depois daquele editorial hipócrita e covarde do arrependimento pelo apoio ao movimento militar em 1964, agora dá todo o espaço aos perdedores, que se tivessem vencido teriam nos transformado numa Cuba continental.
    Saudades de Roberto Marinho.

    ResponderExcluir
  2. Estou tão indignado que esqueci do objetivo do comentário acima. Era chamar a atenção para o Globo de hoje, com depoimento de "perseguidos".
    Todos vivem das benesses do regime capitalista, numa economia de mercado e era exatamente isto que queriam mudar.
    Lamento pela Fernanda, mas ela está fazendo tipo, encarnando outra personagem.

    ResponderExcluir
  3. O paredão de Fidel, em Cuba, o degredo na Sibéria, para os opositores na Russia e o tiro na nunca, adotado pelo chineses contra os adversários políticos, são aprovados por estes bufões da esquerda cucaracha.

    ResponderExcluir
  4. Estou contente com a receptividade e a julgar pelo conteúdo de algumas respostas (via mails), fiquei mais confiante ainda de que é possível virar este jogo.
    A maioria irá repassar - a ideia - aos amigos e parentes.
    Que bom!

    ResponderExcluir
  5. Trecho de um e-mail que recebi:
    "Além de neutralizar a televisão Globo, a máquina de censura petralha gostaria muito de atingir três jornalistas que operam a contra-ofensiva da família Marinho no jornal O Globo.
    Merval Pereira, Ricardo Noblat e Miriam Leitão que publicam artigos mais contundentes contra os esquemas mafiosos no governo federal ? são os alvos preferenciais da petralhada.
    Se a pressão sobre os controladores da Globo aumentar e se tornar insuportável, pode sobrar alguma malvadeza contra um dos três.

    ResponderExcluir
  6. Claudia Carrano Almeida23/03/2014, 12:09

    Em meu curriculum, que pode não ser lá grande coisa, tenho orgulho em afirmar que nunca votei no PT. Em algumas ocasiões a segunda opção também não era grande coisa, reconheço.
    E mesmo no funcionalismo público, acreditem, que não tem ambição de se apegar a uma tetinha, também pode se posicionar se grandes problemas.
    Confio na minha capacidade como servidora e deixo bem claras minhas posições políticas.
    Infelizmente, o que desanima, são os milhões (sem exagero) de ignorantes por este Brasil que não querem abrir mão de suas bolsas isso e bolsa aquilo.
    Distribuindo peixes ao invés de varas de pesca, às custas dos nossos impostos cada vez mais altos, fica muito difícil de virar o jogo.
    Desculpem o pessimismo.

    ResponderExcluir
  7. Tenho postado muita coisa no Face da minha esposa, mas percebo que virei "o chato".

    Ontem mesmo, num churrasco em Camboinhas de dia inteiro, para minha surpresa, vi que pessoas lêem minha ira no Face, mas ...... não comentam nada, não se posicionam. No máximo uma "curtida".

    Como interpretar, por exemplo, uma pessoa comentar no anonimato ????

    Não sei se é medo, se é receio de fechar portas ... sim, porque, acreditem, percebo que muitos estão mudando seus valores .... está feia a coisa, do tipo "farinha pouca, meu pirão primeiro".

    Nuvens negras à frente !

    ResponderExcluir
  8. Claudinha,
    Sinto cada vez mais orgulho de ser seu tio e padrinho.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Riva,
    Dignidade não tem preço. Os que se acovardam, tipo como disse você "Não sei se é medo, se é receio de fechar portas ..." ao fim e ao cabo estão se vendendo por alguma coisa.

    ResponderExcluir
  10. Tem meu apoio.
    Helga

    ResponderExcluir
  11. Valeu! Helga.
    Confesso que me decepcionei quando você se sentiu aliviada, no outro dia, pelo fato do post não ser de natureza política.
    Minha irmã (amiga de sua amiga?), até comentou em "off" que sendo o blog de generalidades tem que abordar política também, e não só turismo e viagens.
    Mas voltaremos às coisas amenas (rsrsrs)

    ResponderExcluir
  12. Não sou uma pessoa alienada. Procuro me manter informada e tenho convicções políticas.
    Mas sinto muita insegurança para me manifestar. Essa gente é covarde. Veja a origem deles na guerrilha armada.
    Helga

    ResponderExcluir
  13. Entendo você, Helga. Também fui criada com varios tipos de medo. E eh com isso que eles contam. Os bons se encolhem ao encontrar a postura agressiva Deles. Desculpem mas o pc esta sem acentos

    ResponderExcluir
  14. Assistam:
    http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/curso-para-jornalistas-no-df-simula-manifestacoes-e-confronto-com-policia-04020E18366ADCC94326?types=A&

    ResponderExcluir