A partir de amanhã, dia 28 de fevereiro, sexta-feira, não
haverá expediente forense até quinta-feira, dia 6 de março.
De que nos queixamos?
O trabalho está rigorosamente em dia, não há processos parados e nem com
tramitação lenta. A alegada morosidade
do Judiciário é pura imaginação, balela. Você anda lendo muito jornal.
A culpa é da imprensa que dá espaço para jurisdicionados exigentes que querem
resolver um inventário em menos de 10 (dez) anos.
Sabem que tem gente que acha que um processo de despejo
deveria ser resolvido em 2 (dois) anos, no máximo? Pensam que estão onde? Na Suécia, com aquele
frio congelante?
Isto aqui é Brasil gente, e os juizes precisam de dois períodos
de férias anuais e uma licença-prêmio (mais um mês de folga) a cada cinco anos.
Chama-se quinquênio.
Caramba, com este calor infernal, carnaval, copa do mundo,
apenas cinco feriados em abril, o que vocês queriam? Que o Judiciário estivesse
atuando plenamente numa sexta-feira perdida antes da folia oficial, no cumprimento de suas obrigações constitucionais? Juiz é gente, como
diria o Magri.
Eu aqui preocupado, envergonhado por fazer parte desta máquina com engrenagem enferrujada, grimpada,
fora de esquadro, com o excêntrico desgastado (só para falar na linguagem dos engenheiros),
que atende pelo nome de poder judiciário. Hoje tão vergonhoso, corrupto e inepto
quantos os outros dois.
Acho que vou apertar o botão do foda-se, porque todo mundo me
parece acomodado. Ninguém faz nada. E não vai ficar assim por isso mesmo... vai
piorar muito.
Alguém cuja identidade não estou autorizado a revelar comentou por e-mail: "E me diz aí o que não é uma vergonha neste paese di merda.... "
ResponderExcluirÉ um brasileiro, como eu e você, e aquele tenente dos bombeiros (em São Paulo)que disse que este país é "um nojo"
Por preguiça, covardia, inibição, falta de informação ou outra razão qualquer não mencionada, o fato é que as pessoas não procuram a Corregedoria de Justiça Estadual. Não escrevem para o Conselho Nacional de Justiça. Não escrevem para as redações dos jornais e revistas semanais. Não colocam na rede mundial de computadores as suas insatisfações com o Judiciário.
ResponderExcluirO que posso lhes assegurar é que o direito de opinião é garantido pela Constituição. É livre a manifestação do pensamento.
Sem ofensas pessoais, sem caluniar (que seria imputar ato criminoso a alguém sem prova), é livre a reclamação.
Denunciem a morosidade e o mal atendimento.
Ficar calado é a pior coisa. A maioria silenciosa precisa acordar. E falar.
Deixar só por conta dos advogados é um erro. Advogados ficam marcados, entram no Index, são prejudicados pois o corporativismo no Judiciário é uma realidade. Existem muitos vínculos de parentesco.
Tem casal entre os desembargadores, que tem filho juiz. Não é crime e é legal. Mas a teia é muito ampla, incluídos irmãos, filhos, maridos e esposas, tios e primos que povoam o tribunal.
Como eleitor você não altera coisa alguma no Judiciário, pois você não vota. Tem que exercitar o "jus esperniandi"
Carrano
ResponderExcluirEstou dando um tempo nas reclamações que venho fazendo, principalmente via facebook, a rede social que uso no momento.
Pode parecer justo que cada beija-flor ajude a apagar um grande incêndio carregando uma gota d'água em sua boca, como se costuma recomendar por aí em lindas mensagens, mas a verdade é que, até o presente momento, não acrescentei um amigo sequer ao meu reduzido rol de amizades por causa disso.
Pelo contrário, venho angariando sucessivas críticas, com desdobramentos amargos por vir de pessoas pelas quais tenho apreço, e tenho observado a exclusão de meu nome em cada vez mais grupos de conversa.
Imagine: tenho conhecidos (diretos ou indiretos) que são advogados, juízes, trabalhadores em tribunais, médicos, engenheiros, políticos, comerciantes (esses então meu alvo preferido), ou seja, toda uma série de profissões passíveis de serem sacaneadas vez por outra.
Não sei por quanto tempo conseguirei me manter calado, mas é uma tentativa. Talvez não me traga de volta quem ficou decepcionado comigo (dizem que se fosse amigo mesmo não teria ficado magoado), mas ao menos não perderei mais ninguém.
Isso porque alguém também já disse que estamos na idade de manter e não de perder os amigos (poucos) que ainda temos.
Abraço
Freddy
OK, caro Freddy. O único reparo que faço é que eu não estou sacaneando ninguém. Eu critico o que a meu juízo não está correto. É um direito que exerço.
ResponderExcluirSe o errado for eu, aceito as criticas, as perdas de amizade, se isto ocorrer. Agora cá entre nós, quem rompe amizade por discordar de opinião, por mim pode frequentar outra praia.
Não abro mão de ter opinião.
Por falar em vergonha, ou falta de, vejam este vídeo (se ainda não foi retirado do YouTube):
ResponderExcluirDepois de protagonizar a palhaçada de reclamar com Obama sobre e espionagem americana, o que Dilma tem a dizer?
Vejam: https://pt-br.facebook.com/photo.php?v=484675908283800
(Copy and paste)
Desembargadores:
ResponderExcluirhttp://extra.globo.com/noticias/rio/tj-troca-os-carros-dos-desembargadores-por-veiculos-0km-ao-custo-de-238-milhoes-17193718.html
Leiam esta vergonha, coisa horrorosa:
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/cnj-abre-sindicancia-para-apurar-denuncia-de-advogado-contra-desembargador-em-sessao-em-sc.ghtml
Juízes federais entram em greve:
ResponderExcluirhttps://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/juizes-procuradores-federais-realizam-atos-contra-fim-do-auxilio-moradia-22490666.html
https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/juizes-procuradores-federais-realizam-atos-contra-fim-do-auxilio-moradia-22490666.html
Desembargadora faz falsas acusações?
ResponderExcluirhttps://veja.abril.com.br/brasil/desembargadora-que-acusou-marielle-franco-diz-ter-se-precipitado/
Tem mais:
ResponderExcluirhttps://oglobo.globo.com/rio/desembargadora-que-difamou-marielle-ironizou-acoes-contra-assedio-sexual-22507217