7 de setembro de 2013

Conversa fiada

A presidente convocou rede nacional de radio e televisão, na sexta-feira, dia 6, ontem portanto,  para pronunciamento.

Os clichês de sempre, as coisas melhoraram muito nos últimos dez anos, e irão melhorar  mais ainda. O discurso padrão de promessas que jamais serão cumpridas e de metas que não serão atingidas, sempre por culpa das circunstâncias desfavoráveis e da conjuntura internacional. Nunca por incompetência,  por  incúria ou malversação de recursos públicos por parte do próprio governo.

Mas o trecho que mais chamou minha atenção dizia respeito ao combate a corrupção. Ela pregou uma luta sem trégua contra a corrupção. Ôba!!!

Imagino que ela pegará o telefone e ligará para os títeres e apaniguados petistas que integram o Supremo Tribunal  Federal, orientando a que eles deixem de se comportar como verdadeiros advogados de defesa de corruptos e corruptores que integravam a quadrilha do mensalão e decidam votando com a isenção a que estão adstritos os magistrados.

Ou seja, nas palavras do ministro Joaquim Barbosa, deixem de chicanar e, nas minhas, deixem de usar de filigranas jurídicas para minorar as penas que deveriam ser impostas aos delinquentes. Para usar o dialeto, o jargão que tanto utilizam em plenário, deveriam isto sim exasperar as penas até o limite máximo previsto em lei.

Seria um ótimo exemplo e estímulo para a política de ficha limpa e fim da corrupção. Cortar a própria carne.

Logo depois deste pronunciamento ufanista e mentiroso a um só tempo, ela foi alvo de matéria no telejornal de maior audiência, na qual exigiu explicações do governo norte-americano sobre espionagem, dizendo-se surpreendida pela imprensa.

Caramba, se ela não lesse jornais morreria sem saber que os americanos xeretam os passos de todo mundo, e devem mesmo ter cuidado com aqueles que andam de braços dados com cocaleiros e ditadores terceiro-mundistas, socialistas de araque.

Em entrevista divulgada para todo o mundo admitiu nossa incapacidade de controlar a bisbilhotice alheia. Deprimente.

Perguntem a ela o que acha dos chineses espionarem os americanos, que espionam os russos, que espionam os chineses, numa roda viva interessante, pois gira nos dois sentidos.

Pode ser que ela retruque: - é mesmo?


4 comentários:

  1. Posso ainda queimar a língua (são 18:20), mas fiquei decepcionado com a não-adesão da população à convocação para se manifestar contra os desmandos da política brasileira.
    Isso é ruim...
    Freddy

    ResponderExcluir
  2. Estou com você, Freddy. Foi decepcionante. E o que mais chamou a atenção, nas midias, foram as desordens , badernas e quebra-quebra, ou seja, a parte negativa. Realmente uma pena. Espero que não fiquem esvaziados os movimentos, que não tenham perdido força e credibilidade, porque seria um estímulo para os corruptos e safados em geral continuarem com as falcatruas, fraudes, desvios de verbas confiantes na impunidade.
    Aguardemos os próximos dias, para podermos avaliar o saldo deixado.

    ResponderExcluir
  3. Manifestações : caiu num sábado o 7 de setembro .... praia, churrasquinho, cerveja, futebol .... queriam o que ? Viva o BRASIL BANDIDO, feito por uma população bandida, que coloca bandidos no poder. O MAL vencendo o BEM.

    DILMA : fiquei envergonhado vendo a nossa presidente dar uma declaração daquelas ... que merda de Ministério da Defesa ela tem, e quanto custa ? Foi patético ....

    PS : Acho que os EUA vão atacar o BRASIL ... essa estória de Síria é só para disfarçar ....

    ResponderExcluir
  4. Sábado, feriado, praia, churrasquinho, futebol, explicam em parte. Pequena parte, Riva.
    E nos outros rincões do país? E até mesmo outras capitais, sem mar?
    Acho, é achismo mesmo, que a violência da minoria ruidosa e a truculência da polícia, afugenta os pacatos cidadãos.
    Insisto em que a polícia deveria agir preventivamente.Mas o conflito interessa aos que estão sendo questionados e têm o comando.

    ResponderExcluir