Como se consagrou pelo
uso, para nós brasileiros sair à francesa é sair
sem se despedir. Já para os franceses, este mesmo procedimento é chamado de
sair à inglesa.
Pouco importa onde e
como se originou. Aqui no blog temos casos concretos de saídas sorrateiras, sem
um ciao, sem um googbye, sem um so long,
sem adeus, sem farewell, sem até mais
ver.
Tirante o Gusmão,
que fez até uma despedida formal, que acabei transformando em post (http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2013/07/aviso-aos-navegantes.html), muitos
outros amigos, seguidores, parentes, desapareceram sem deixar um “tchauzinho”.
Razões não faltarão
e aceito e respeito mesmo sem ter conhecimento. Não se trata de lamento tipo “Pai
por que me abandonaste?” E muito menos apelo de Collor “Não me deixem só”.
Foram saindo de
fininho a Esther, o Ricardo dos Anjos, o Ricardo Carrano (primo), o Ricardo
Carrano (filho), a Ana Maria, o Luvanor Belga, o Fernandez (com seu Z), sem
contar os que vieram uma vez e jamais voltaram... e foram muitos.
Estou aproveitando o
êxodo e fechando as portas do blog, para abri-las, ou não, com uma reformulação.
Agradeço em especial
ao Carlos March, que aqui também é conhecido como Freddy, que não me abandonou
em nenhum momento, sendo presente em comentários e colaborações valiosas em
forma de posts sobre os mais variados temas.
Prezado amigo,
ResponderExcluirUma pena o fairwell do seu blog. Imagino que como "pai" desse espaço, deve ser muito ruim não ver a frequência de posts e comentários, deve dar uma sensação de abandono mesmo. Mas como vc mesmo disse, todos certamente terão seus motivos.
No meu caso em particular, além do trabalho e estresse rotineiro, estive nos últimos 30 dias (e ainda estou) às voltas com um susto que levamos com a saúde da Isa.
Felizmente tudo caminha super bem depois de dezenas de exames e consultas médicas. Foi só susto mesmo, em função do estresse diário junto com uma notícia triste que tivemos um pouco antes dela passar mal.
Quase te liguei no sábado passado, porque a Cora Rónai, na coluna dela do Globo, escreveu exatamente sobre a "morte dos blogs".
Ao final da análise, ela textualmente diz que o Facebook tornou-se definitivamente o espaço para as pessoas escreverem, se comunicarem, trocarem suas aventuras, fotografias e vídeos, etc, abandonando a ferramenta "blog". O Blog agora é o Facebook.
Talvez seja isso também, meu caro Carrano. O blog tradicional não funciona mais.
Eu não tenho Facebook, mas uso o da Isa ... na verdade é o "nosso" Facebook, porque ela não queria que estivéssemos separados nessa forma de comunicação com os amigos e sites pelo mundo afora.
De qualquer maneira tenha certeza que você colecionou testemunhos super valiosos, amigos, colegas, e deixa um registro muito bacana de um pedacinho da vida de cada um de nós. Isso é um fato ! E te agradecemos demais por essa oportunidade.
Abraçasso, meu caro , e .... qual é o seu Facebook ? rsrs
Pena! De verdade.
ResponderExcluirHelga
Obrigado Riva.
ResponderExcluirObrigado Helga.
Abraços
Este post é o de número 994. Pensei em inteirar os 1.000, apelando igual ao Romário, para atingir esta marca simbólica (rsrsrs).
ResponderExcluirPrezado Carrano
ResponderExcluirEu estava em Petrópolis, e não tive acesso fácil à Internet, de modo que o faço só agora, tendo chegado em casa e aberto e-mails, blog, facebook, etc.
A notícia é, sobretudo para mim, bastante triste, já que me acostumei a comentar e colaborar (agradeço a menção no texto).
Já vinha observando a diminuição de curtidas e comentários, ultimamente restritas a 3 ou 4 participantes. Tentei inutilmente estimular leitores amigos a publicar comentários, sem êxito (incluindo minha esposa). Parece que dá trabalho escrever algo, mesmo que uma frase.
Decerto posso ajudar o amigo a atingir a meta de 1.000 e até ultrapassá-la, sendo que para isso faria a sugestão de que a postagem não precisaria ser diária. Para dar um exemplo, o blog de meu amigo Zé Roberto Graúna, que também é seguidor deste, não é diário.
Fica a sugestão.
Abraço
Freddy
Sobre mudar para o formato Facebook... Não sei até que ponto podemos postar textos longos de modo a serem lidos. Em geral, só ganho curtidas em fotos com caption. Qualquer assunto mais sério passa batido, ainda mais se não contiver uma foto chamativa.
ResponderExcluirSe alguém tiver o caminho das pedras, quem sabe?
Abraço
Freddy
Obrigado Freddy.
ResponderExcluirVamos deixar assim por algum tempo. Amadurecendo.
Abraço
Deixa assim .... 994 soma 22, que é um número fortíssimo em numerologia.
ResponderExcluirAbração, meu caro, e aproveita o recesso.
Riva
OK, Riva.
ResponderExcluirObrigado
Abraço
Estou admirado com a queda pouco expressiva do número médio de visitas ao blog, decorridos 7 dias desde que deixamos de postar diariamente.
ResponderExcluirA média de acessos que era de 200 caiu apenas para 185 por dia.
As visitas são ao blog - genérico - ou chegam através de buscas a assuntos? Porque os assuntos continuam aí, certo?
ResponderExcluirFreddy
Caro Freddy,
ResponderExcluirPelas estatísticas disponíveis, tanto ocorrem via buscas no Google e outras vias, e ai as entradas ocorrem nos posts específicos, quanto acontecem pela entrada no Generalidades Especializadas, em menor proporção.
Te mandei um exemplo, recente, via e-mail.
Abraço
Acabamos de chegar de uma vg a Las Vegas e arredores, diferente. Até renovamos nossos votos, com direito a presença do Elvis !! rsrsrs
ResponderExcluirMas Vegas já está meio batida ....
Estivemos tb em Zion, uma belíssima região ao norte de Vegas, no estado de Utah ...
Se houver reativação do blog, um caso a pensar escrever sobre a vg.
Abrs
Riva
Sejam bem-vindos (você e Isa) de volta ao Brasil. E também ao blog. Fico feliz em saber que mesmo após uma viagem encantadora este espaço virtual não ficou esquecido.
ResponderExcluirCaro Riva, escreva sobre a viagem, pois será útil e interessante o registro de momentos agradáveis e curiosidades vistas e ouvidas em outras plagas. Algumas coisas se perderão na memória do sexagenário (rs).
O blog está inativo mas não está morto, ainda. É como eu próprio, aposentado mas trabalhando rs).
Se quiser mesmo mandar um ou mais textos sobre a viagem publicarei com o maior prazer.
Abraço e bom domingo!
Carrano
ResponderExcluirAcabo de retornar de viagem a Bariloche. O assunto em si é batido, eu mesmo tenho um rascunho de texto há mais de ano que relutei em publicar no G.E. porque são tantos com o mesmo tema...
No entanto tivemos algumas experiências que poderíamos compartilhar com leitores, e que poderiam ser bem úteis para quem se aventurar a ir até essa lindíssima cidade.
Abraços
Freddy
Olá, Freddy!
ResponderExcluirCompartilhe conosco. Conforme você teve oportunidade de constatar (no episódio da Vila Pereira Carneiro, e outros)o Generalidades especializadas presta serviços de interesse público.
Logo, dicas e informações atualizadas são sempre bem-vindas.
Abraço
Tenho certeza que muitos estão "fuçando" aqui de vez em quando, na esperança de que o blog esteja ativo ... e está ... rsrsrs.
ResponderExcluirCarrano, ontem e hoje (no almoço agora), dei mais uma passeada pelo blog ....cara, que riqueza de assuntos e comentários !!!!!
Caramba, vc tinha que conseguir alguém para colocar esse repositório em ordem de assuntos ... é muito bom mesmo !
Abraços !
Riva, rumo à Série B !!