16 de fevereiro de 2013

A leap of faith


Ou como comprar um apartamento confiando cegamente que ele tem jeito...




Por
Erika France












E, depois de quase 3 meses de obras e muitas paredes derrubadas...










6 comentários:

  1. Post inspirador, esse!
    A transformação de ambientes é uma arte que aprecio deveras. Na verdade, tendo em vista que minha filha também adora (já estudou design de interiores), não está descartada a possibilidade de um dia eu e ela termos um negócio nessa área!

    Um dia eu já quis ser arquiteto, exteriores e interiores. É uma das coisas que teria mudado em minha vida se voltasse ao passado: em vez de PUC-Rio (onde cursei engenharia de telecomunicações mas não havia arquitetura), teria feito UFF-Niterói onde tinha os 2 cursos e dava pra fazê-los juntos!

    Abraços
    Freddy

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Home Theater. É um ambiente isolado (fechado) ou faz parte de um espaço mais amplo?
    Se for um cômodo fechado quantos metros quadrados teria?
    Helga

    ResponderExcluir
  3. O que não faz uma boa decoradora...

    ResponderExcluir
  4. Helga, esse apartamento, por ser bem pequeno (em torno de 70m2), segue a tendência de ambientes integrados. Assim, atrás do sofá, que fica em frente à tv, está o jantar, e, à esquerda do estar, ficam o hall de entrada e a cozinha. De fato, restaram poucas paredes nesse apartamento, o que o faz parecer bem mais amplo do que sua parca metragem.

    ResponderExcluir
  5. Papel de parede ainda é in? Voltou a moda?
    Gostei das padronagens.
    :D Fernandez

    ResponderExcluir
  6. O papel de parede voltou com tudo, Fernandez! As novas tecnologias na fabricação permitiram a criação de uma enorme variedade de texturas. Hoje, além dos papéis "normais" e dos vinílicos, há opções de flocados, metalizados, imitando tecido... A cola tb mudou e já não atrai mais baratas, como se dizia antigamente ;P

    ResponderExcluir